Pular para o conteúdo principal

Critica / JURASSIC WORLD O MUNDO DOS DINOSSAUROS

Por Ulisses Silva:


O parque esta aberto

Nota 8

O projeto de um novo Jurassic Park roda há anos em Hollywood, tendo passado por vários diretores e roteiristas na última década, no final acabou nas mãos dos desconhecido Colin Trevorrow.


Neste novo filme depois de anos, finalmente o sonho de John Hammond foi realizado e o parque finalmente abriu, recebe milhares de visitantes por ano, é uma mistura de Disney World com aqueles sáfaris na África.


Logo no inicio somos apresentados ao parque temático o Jurassic World, e todas suas atrações, desde de dinossauros holográficos, até dinossauros aquáticos o que lembra bastante o Sea World na Flórica, o CGI aqui foi usado com perfeição, o vilão do filme é um híbrido dinossauro o Indominus Rex, nas palavras da chefona do Jurassic World, eles precisavam de um dinossauro “maior, mais brutal e melhor”, para renovar o interesse do público (acho que ela estava falando diretamente com a gente).


Como no primeiro filme temos a fuga desse dinossauro, indo em direção ao parque e dois irmãos perdidos que são sobrinhos da Claire (Bryce Dallas Howard), responsável pelos comandos do Jurassic World O Mundo dos Dinossauros.


Chris Pratt esta bem a vontade como herói do filme, que parece que serviu como teste para ele viver Indiana Jones em um futuro filme, no filme ele vive um domador de Velociraptors (!!!!!!)
No começo também torci o nariz para isso, mas não é que funcionou, acabou sendo importante para a trama, que não posso dizer senão vocês irão me xingar por causa do spoiler.

O filme serve como uma apresentação para a nova geração, e uma homenagem a galera que viu o filme Jurassic Park O Parque dos Dinossauros de 1993 várias vezes, impossível não ter uma lembrança emocional, quando toca a trilha sonora do filme antigo, ou então quando aparece o jeep usado no primeiro filme, seus olhos vão encher de lágrimas.

O CGI é bem usado, nunca exagerado até por que eles mesclaram com cenas animatrônicas, alguns dinossauros como no primeiro Jurassic Park são robôs, o que da um ar nostálgico e mais realista as cenas, neste filme é tudo muito mais grandioso desde o laboratório onde são criados os dinossauros, até os paramilitares que protegem o parque.

As cenas de ação são apenas ótimas não são excelente como as dirigidas por Spielberg, no primeiro Jurassic Park, o clímax final é exageradamente ótimo, e podem esperar de tudo neste filme, briga de dinossauros, sangue, vísceras, correria, gritaria, tudo muito mais exagerado que nos filmes anteriores, o filme cumpre o papel melhor do que o esperado, e parece que será o reinicio da franquia Jurassic Park.


E que venham mais filmes.

Siga no Twitter @SoFilmesManiaco



          

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja Como está o elenco de Falcão - O Campeão Dos Campeões

Se você tem mais de 30 anos com certeza já brincou de queda de braço com seus amigos imitando Sylvester Stallone no filme Falcão – O Campeão dos Campeões (Over the Top, 1987). "Quando viro meu boné me sinto um caminhão" “Eu não gosto de receber tapinha nas costas de pessoas dizendo que sou o melhor, não preciso disso. Se eu vencer, é porque eu quis ser o melhor ao menos uma vez na vida”. 6 vezes que Sylvester Stallone provou ser um ótimo ator É um filme incrível, que não teve uma boa bilheteria no ano de lançamento, repetiu inúmeras vezes na sessão da tarde, e ninguém se cansava de assistir ao filme, é bem motivacional, Lincoln Hank, aqui no Brasil Lincoln Falcão, é um cara humilde que cometeu muitos erros na vida, e agora está tentando se acertar, se aproximando do filho, tentando uma redenção com a ex-mulher e o ex-sogro. É o filme tipico dos anos 80 , onde desde o inicio você sabe quem é o herói e o vilão, a edição do filme é muito boa, você realmente se sente naquela...

Como Kevin Costner arruinou a própria carreira

Por: Ulisses Silva Kevin Michael Costner nascido em 18 de Janeiro de 1955, ainda jovem se formou Marketing pela Universidade da Califórnia em 1978, depois de formado decidiu que queria ser ator começou a ter aulas de atuação, e durante todo inicio dos anos 80 fez pontas em filmes pequenos, até que em 1985 com 30 anos veio sua grande chance com o faroeste Silverado um grande sucesso. Fama mundial A Fama mundial veio em 1987, com o filme Os Intocáveis dirigido por Brian De Palma, e se tornou a 6º maior bilheteria do ano de 1987, no mesmo ano fez o ótimo Sem Saída um grande sucesso também, depois disso conseguiu administrar sua carreira com filmes decentes e de muita bilheteria, Vingança, Campo dos Sonhos , até que o jovem   ator em 1990, dirigiu seu primeiro filme, Dança Com Lobos. Dança Com Lobos é o faroeste de maior bilheteria até hoje, rendeu mais de $ 424 milhões de dólares no mundo todo, e custou apenas $ 22 milhões, foi indicado a 12 ...

As Vilãs Mais Sexy, Poderosas e Malvadas dos Quadrinhos

Por: Ulisses Silva Lex Luthor, Coringa, Apocalipse, Duende Verde, Loki, perto delas eles parecem crianças, por que abaixo esta uma pequena lista com as  vilãs mais malvadas das histórias em quadrinhos , fica difícil imaginar como algumas delas sendo tão lindas e sexy, conseguem ser a maldade em pessoa. Tenha medo muito medo.