Entre 2007 e 2008, a Warner Bros. trabalhou em Justice League Mortal, que seria dirigido por George Miller, na trama todos os super heróis já estariam estabelecidos, todos se conheceriam, o filme iria começar com o funeral de um dos heróis e seguindo para o que aconteceu antes disso.
Como Tim Burton quase estragou o filme do Superman
Os metas humanos estavam sendo atacados, parece que alguém descobriu suas fraquezas, esse alguém é Maxwell Lord que se juntou com Talia al Ghul que hackeou os computadores do Batman e descobriu as fraquezas dos meta-humanos, Superman estaria sendo controlado psiquicamente e teria um combate mortal jamais visto nos cinemas contra a mulher maravilha.
Por fim Flash usaria a força da aceleração desaparecendo no espaço-tempo com Maxwell Lord, no final Wally West assumiria o uniforme do tio Barry Allen.
O elenco era repleto de desconhecido Armie Hammer como Batman, DJ Cotrona seria Superman, Megan Gale viveria a Mulher-Maravilha, Adam Brody seria o Flash, Santiago Cabrera como Aquaman, o rapper Common seria o Lanterna Verde John Stewart e Hugh Keays-Byrne como o Caçador de Marte.
Faltando uma semana para as filmagens a Warner decidiu cancelar tudo, claro que todo mundo foi pago, a preocupação do estúdio era ter dois Batman diferente, e com o sucesso estrondoso de Batman o Cavaleiro das Trevas e o orçamento de mais de $ 300 milhões de dólares que Liga da Justiça teria, a Warner decidiu engavetar o projeto.