É isso mesmo galera, nossa querida Mulan virou uma super heroína com super poderes (Chi que é um elemento que se manifestaria como uma força cósmica e vital que criou e permeia todo o universo), ela anda pela parede, da saltos impossíveis e pulos do nível do Homem-Aranha.
Para começar, esqueça, tire da cabeça e não tente comparar com a animação de 1998, nada de Mushu, nada de grilinho da sorte, nada da vovó da Mulan, as músicas? Esquece, também não têm, por que a diretora disse que queria dar ao filme um toque mais realista, porém com a Mulan correndo pela parede acho que ela quebrou essa ideia.
O enredo é o mesmo, Mulan se disfarça de homem entra no exército, porém não tem construção das personagens, o filme é uma verdadeira bagunça, a fotografia e os cenários são incríveis, foram $ 200 milhões de dólares bem gastos não podemos negar, porém as cenas de batalha e de luta são confusas com cortes rápidos e depois câmera lenta mostrando algum salto ou cambalhota da Mulan, praticamente ela faz isso o filme todo, parece uma ginasta, como o filme é voltado para o público infantil era de se esperar as cenas de luta sem sangue e pouca violência, porém as cenas são sem criatividade, se formos comparar com as cenas de batalha de Pantera Negra, ou Vingadores Ultimato.
Só para citar algumas bagunças do filme, em certo momento o exército do "mal" está atacando o exército do "bem" com flechas e rochas, Mulan tem uma ideia de ir por trás do exército e do nada ela já parece atrás deles, ou seja ela foi do ponto A para o ponto B, e o público não percebe, outra inconsistência, já para o final do filme quando descobrem que ela é mulher, o general depois de humilhar ela, desonrar e pedir a espada pra matar ela, ela faz um discurso e dois minutos depois ele diz que ela vai liderar o seu exército.
O interesse romântico da Mulan que no desenho animado era Li Shang, que comandava o exército, no filme o personagem foi dividido em dois, temos o líder do exército e o soldado que parece que saiu de uma boy band, Chen Honghui, o novo interesse romântico, porém não tem muito desenvolvimento entre os dois e o personagem acaba estando lá só para completar o elenco.
No lado dos vilões nós temos um vilão não tão malvado quanto da animação e uma bruxa empoderada que por ser mulher foi rejeitada por causa dos seus "super poderes", dois personagens com potencial que foram desperdiçados sem um desenvolvimento adequado, é claro que tem a cena em que ela tenta convencer Mulan a se juntar a ela e juntas dominarem todo o império, clichê puro.
+++Veja a verdadeira história da boneca Annabelle
Em resumo, o filme irá frustar os fãs da animação Mulan de 1998, também irá frustar quem procura uma adaptação da história original.
A diretora do filme até tenta trazer alguma nostalgia para os fãs do desenho antigo, mas o filme foi feito para agradar ao público chinês, algumas diferenças...
No original nós temos o dragão Mushu, um dos melhores personagens da Disney, no filme ele foi substituído por uma fênix que aparece e some do nada e não faz absolutamente nada no filme.
A cena da casamenteira em que o grilo faz a maior confusão, morro de rir toda vez que vejo, no filme uma aranha assusta a irmã da Mulan e faz a casamenteira derrubar o bule e as xícaras.
Uma das cenas mais emocionantes é quando Mulan sobe no tronco e pega a flecha, se provando uma badass, no filme ela carrega dois baldes de água com os braços esticados até o alto de um morro.
Na animação, depois dela derrotar o exército do mal praticamente sozinha, ela é ferida por uma espada e descobrem que ela é mulher, no filme em câmera lenta ela retira a armadura solta o cabelo e vai para batalha dar cambalhotas.
A cena da Mulan tomando banho no rio e derrepente aparece um monte de homem pelado é hilário, no filme aparece o interesse romântico dela e faz um discurso sobre lealdade e amizade.
No final da animação os amigos da Mulan se vestem de mulher para salvar o imperador, nesse filme eles apenas ficam lutando e pulando, é muita gente pulando toda hora.
6 vezes que Sylvester Stallone provou ser um ótimo ator
++ Coringa foi o filme mais reclamado de 2019