Pular para o conteúdo principal

Os Filmes Mais Caros da História



Quais são os filmes mais caros da história?

Até o inicio da década de 90, o filme mais caro tinha sido O Exterminador do Futuro 2 de James Cameron, foi gasto $ 90 milhões de dólares na produção.

Quando em 1995 Kevin Costner torrou $ 175 milhões em Waterworld, James ficou com inveja e pegou $ 250 milhões e fez Titanic, mais diferente de Waterworld que foi um fracasso, Titanic rendeu mais de $ 2 bilhões de bilheteria no mundo todo sendo um sucesso absoluto.

Porém Sam Raimi foi lá e fez Homem-Aranha 3 com 258 milhões, não satisfeito nosso amigo James fez Avatar ao custo de $ 425 milhões, ele jura que gastou só $ 250 milhões quem viu o filme sabe que com certeza foi mais que isso, alguns justificam seu custo por ser um filme impecável tanto visualmente quando na qualidade em si, além de ter sido sucesso de critica e público, mas outros além de ser um fracasso você não consegue enxergar onde foi gasto todo aquele dinheiro. Abaixo os filmes mais caros da história até agora.



1º Avatar

Orçamento: $425,000,000

Faturamento EUA $760,507 milhões

No mundo todo $2,783 bilhões

Orçado em $ 261 milhões o filme custo $ 425 milhões, o filme começou a ser desenvolvido na época de Titanic, demorou para sair porque James Cameron disse que não existia tecnologia necessária para fazer o filme na época, tanto é que algumas tecnologia foram criadas especialmente para o filme o que revolucionou o 3D e virou mania mundial.






2º Piratas do Caribe No Fim do Mundo

Orçamento: 300 milhões

Faturamento EUA: $309,420

No mundo todo: $960,996

O pior da trilogia e também o mais caro, mais depois de ver o 4º filme, estou começando a achar o 3º maravilhoso.






3º Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Orçamento: $275 milhões

Faturamento EUA: $448 milhões

No mundo todo: $1,079 bilhões

Valeu a pena o gasto pois o final da trilogia foi perfeito, e boa parte do orçamento foi para pagar o elenco só o protagonista levou mais de $ 20 milhões para casa.





4º John Carter Entre Dois Mundos

Orçamento: $275 milhões

Faturamento EUA: $73 milhões

No mundo todo: $282 milhões

Sinceramente não consigo enxergar onde conseguiram gastar 275 milhões nesse filme, efeitos horríveis história idem, nada presta, com esse orçamento daria para fazer em média uns 100 filmes de terro de baixo orçamento, e com certeza o lucro seria maior.






5º O Cavaleiro Solitário

Orçamento: $275 milhões

Faturamento EUA: $89 milhões

No mundo todo: $259 milhões

Mesma equipe de Piratas do Caribe, pensaram que qualquer porcaria com Johnny Depp correndo e explosão atrás iria dar sucesso, prestem atenção que ele corre do mesmo jeito que em Piratas do Caribe.




6º Enrolados

Orçamento: $260 milhões

Faturamento EUA: $200 milhões

No mundo todo: $586 milhões

O filme ficou tão caro por que mescla o desenho a mão com a técnica do GCI, para dar à produção um ar clássico.






7º Homem-Aranha 3

Orçamento: $258 milhões

Faturamento EUA: $336 milhões

No mundo todo: $890 milhões

Apesar de ter tido retorno financeiro e a maior bilheteria do Homem-Aranha até hoje, foi o filme que sepultou o herói no cinema até o Espetacular Homem-Aranha.






8º Os Vingadores: Era de Ultron

Orçamento: $250 milhões

Faturamento EUA: $456 milhões

No mundo todo: $1,398 bilhões


A baixo coloquei a lista dos filmes mais caros atualizado pela inflação

1º Avatar $ 440 milhões

2º Piratas do Caribe O Fim do Mundo $ 341 milhões

3º Cleópatra (1963) $ 340 milhões

4º Titanic $ 295 milhões

5º Homem-Aranha 3 $ 294 milhões

6º Enrolados $ 281 milhões

7º Harry Potter e o Enigma do Príncipe $ 276 milhões

8º Waterworld $ 272 milhões

9º Piratas do Caribe: O Baú da Morte $ 264 milhões

10º O Hobbit: Uma Jornada Inesperada $ 258 milhões

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja Como está o elenco de Falcão - O Campeão Dos Campeões

Se você tem mais de 30 anos com certeza já brincou de queda de braço com seus amigos imitando Sylvester Stallone no filme Falcão – O Campeão dos Campeões (Over the Top, 1987). "Quando viro meu boné me sinto um caminhão" “Eu não gosto de receber tapinha nas costas de pessoas dizendo que sou o melhor, não preciso disso. Se eu vencer, é porque eu quis ser o melhor ao menos uma vez na vida”. 6 vezes que Sylvester Stallone provou ser um ótimo ator É um filme incrível, que não teve uma boa bilheteria no ano de lançamento, repetiu inúmeras vezes na sessão da tarde, e ninguém se cansava de assistir ao filme, é bem motivacional, Lincoln Hank, aqui no Brasil Lincoln Falcão, é um cara humilde que cometeu muitos erros na vida, e agora está tentando se acertar, se aproximando do filho, tentando uma redenção com a ex-mulher e o ex-sogro. É o filme tipico dos anos 80 , onde desde o inicio você sabe quem é o herói e o vilão, a edição do filme é muito boa, você realmente se sente naquela

Como Kevin Costner arruinou a própria carreira

Por: Ulisses Silva Kevin Michael Costner nascido em 18 de Janeiro de 1955, ainda jovem se formou Marketing pela Universidade da Califórnia em 1978, depois de formado decidiu que queria ser ator começou a ter aulas de atuação, e durante todo inicio dos anos 80 fez pontas em filmes pequenos, até que em 1985 com 30 anos veio sua grande chance com o faroeste Silverado um grande sucesso. Fama mundial A Fama mundial veio em 1987, com o filme Os Intocáveis dirigido por Brian De Palma, e se tornou a 6º maior bilheteria do ano de 1987, no mesmo ano fez o ótimo Sem Saída um grande sucesso também, depois disso conseguiu administrar sua carreira com filmes decentes e de muita bilheteria, Vingança, Campo dos Sonhos , até que o jovem   ator em 1990, dirigiu seu primeiro filme, Dança Com Lobos. Dança Com Lobos é o faroeste de maior bilheteria até hoje, rendeu mais de $ 424 milhões de dólares no mundo todo, e custou apenas $ 22 milhões, foi indicado a 12 Oscars e ganho

As Vilãs Mais Sexy, Poderosas e Malvadas dos Quadrinhos

Por: Ulisses Silva Lex Luthor, Coringa, Apocalipse, Duende Verde, Loki, perto delas eles parecem crianças, por que abaixo esta uma pequena lista com as  vilãs mais malvadas das histórias em quadrinhos , fica difícil imaginar como algumas delas sendo tão lindas e sexy, conseguem ser a maldade em pessoa. Tenha medo muito medo.