Vingadores Era de Ultron o Filme é muito muito RUIM

Por Ulisses Silva

Antes que alguém comece a me xingar e tacar pedras e a me amaldiçoar, deixa eu explicar, e sei que no final em alguns pontos você meu caro leito, irá concordar, pelo menos com algumas coisas.

Em 2002 quando estreou Matrix Reloaded, foi algo grandioso todos foram ver o filme no mundo todo, e saíram dos cinemas maravilhados, falavam que era o melhor filme de todos os tempos, e aos poucos tanto fãs, quanto críticos, foram admitindo que o filme era ruim.

O mesmo acontece com Vingadores Era de Ultron, eu mesmo em meio a empolgação fiz uma critica dando nota 7,5, (vergonha, no máximo nota 5) e depois de analisar com mais calma, assistir o filme outra vez, você percebe, o filme é muito RUIM.

Vamos a alguns pontos.


O filme é muito artificial, logo na cena inicial é tudo CGI, parece que estou vendo um filme da PIXAR, e os cortes são muito rápidos, lembrando os filmes de Micahel Bay, que o povo adora falar mal, e com o 3D fica mais confuso ainda, e a mesma galera que fala mal do Bay, fica babando pela cena inicial.


A trama – Tony Stark e Bruce Banner criam o Ultron, 10 segundo depois de despertar, ele acessa a internet, vê toda história da humanidade e resolve matar os Vingadores e toda a população para haver “paz” na Terra, meio boba a trama, mas de fácil entendimento para o público alvo, as crianças, até por que se for algo mais trabalhado, as crianças não vão entender, e não comprarão as tralhas que a Marvel vende, como por exemplo o boneco dos Vingadores que custa R$500 reais, que fala, anda, voa, porém você nem pode tocar.

Outro ponto é, não existe reviravolta, surpresas e não existe muita interação entre pai e filho ou seja Tony Stark e Ultron ao estilo de Doutor Frankenstein e sua cria, poderia ter sido mais aprofundado, ficou muito vazio, “eu vou destruir o mundo e pronto”.


A luta Hulk Vs Homem de Ferro – como no primeiro tivemos Hulk contra Thor nesse tivemos que ter Homem de Ferro e Hulk detonando uma cidade em um combate, e mesmo destruindo alguns prédios, ninguém morreu ou se feriu, uffaaa, sorte em.

E talvez o principal ponto seja, a repetição, sem inovação, se no primeiro Vingadores tivemos aliens, um  monte deles, levando porrada dos Vingadores, nesse temos um monte de robôs, e se no primeiro tivemos Loki tentando jogar uma bomba na cabeça dos nossos heróis, nesse temos Ultron tentando jogar uma cidade.

O climáx final é igual Transformes a Era da Extinção, cortes rápidos, muita confusão, destruição, e alguém jogando coisas em cima das personagens. 

As cenas de ação são apenas decente, são bem feitas, os efeitos são fantásticos, mas nada que fique na memória, como a cena do primeiro Jurassic Park em que as crianças são atacadas no carro pelo T. Rex ou a sequência inicial de Os Caçadores da Arca Perdida, a invasão ao prédio em Matrix ou a sequência final de Avatar.

Ao final da sessão as pessoas saem do cinema tipo, “ual”, “nossa”, “demais”, porém eu sei que quando acabar a euforia, todos nós começaremos a admitir, Vingadores Era de Ultron é muito RUIM.

Uma coisa temos que tirar o chapéu o Marketing do filme é fodaaaaaa, ele te convence que você tem que ir ver o filme, que se você não ver você é um merda, desatualizado, não sabe de nada, e é por isso que em menos de um mês faturou mais de um bilhão no mundo todo.

E mesmo depois dessa decepção ainda temos esperanças pelo filme, Vingadores Infinity War

Siga no Twitter @SoFilmesManiaco






Share on Google Plus

About ulisses silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 comentários:

  1. Cara, em que planelta você vive? o filme é excelente, muita ação muito melhor que o primeiro. Ta certo que tem seus defeitos, mas pra mim o filme leva a nota 9,0 :)

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante seu comentário pelo filme. Eu achei o primeiro bem melhor. Me senti meio perdida nesse segundo filme, achei que focaram mais em ação ( pra alguns é bom) e menos na história , que é útil pra quem não lê quadrinhos.
    Além do mais, algumas cenas do filmes realmente estavam mal feitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi a empolgação de fazer algo mais barulhento que o primeiro, no próximo devem acertar os erros excesso cometidos nesse filme.

      Excluir
  3. É um filme dispensável, com personagens rasos e perdidos e uma história pra lá forçada, sem contar com um vilão ridículo. Resumindo, apenas um filme caça-níquel para esses fanboys da Marvel!
    Obs: assistam essa bomba legendada, porque a dublagem, p*u*t*a que pariu

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, critica de cinema leva em consideração a opinião do crítico e opinião cada um tem a sua. Obviamente falta alguns detalhes para tornar o filme mais grandioso, mas nada q o classifique como " muito, muito ruim!, roteiro simples, direção boa, efeitos visuais convincentes, edição de som suficientes, fotografia baixa, mas ainda sim seu conjunto pode levar animação, alegria e satisfação para quem o assiste!

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, critica de cinema leva em consideração a opinião do crítico e opinião cada um tem a sua. Obviamente falta alguns detalhes para tornar o filme mais grandioso, mas nada q o classifique como " muito, muito ruim!, roteiro simples, direção boa, efeitos visuais convincentes, edição de som suficientes, fotografia baixa, mas ainda sim seu conjunto pode levar animação, alegria e satisfação para quem o assiste!

    ResponderExcluir