Especial / EXTERMINADOR DO FUTURO GÊNESIS

Por: Ulisses Silva



A ideia do filme Exterminador do Futuro, quase não sai do papel, como muitos outros filmes que deram sucesso, Hollywood não teve visão, mas ainda bem que existem artistas insistentes como George Lucas, Stallone e James Cameron senão não teríamos filmes que mudaram a forma de fazer arte, como Rocky, Star Wars e claro Exterminador.

Na época James Cameron morava dentro do próprio carro, demitiu o agente dele por que o cara achou o roteiro do filme péssimo, e acabou vendendo o projeto pela fortuna de  “um dólar” para a produtora Gale Anne Hurd.

Enquanto filmava o filme Piranhas 2, James Cameron teve um sonho bizarro com um corpo metálico que se jogava de uma explosão enquanto segurava facas de cozinha, pegou um pouco de Mad Max, HQ Dias de um Futuro Esquecido dos X-Men, episódios da série 'A Quinta Dimensão' botou no liquidificador e saiu uma das melhores ficções científicas da década de 80.

Mais de 40 atrizes entre elas Susan Sarandon, Glenn Close, Sigourney Weaver, Anjelica Huston, Kim Basinger, Jodie Foster, Melanie Griffith, Goldie Hawn, Jamie Lee Curtis, Jessica Lange, Meg Ryan, entre outra foram cotadas para viver Sarah Connor, no final o papel ficou com Linda Hamilton.



O filme foi financiado pela “Orion” por apenas $ 6,5 milhões de dólares, de inicio Arnold Schwarzenegger seria o herói Kyle Reese, porém depois de ver o ator, James Cameron o colocou como vilão, O.J Simpsons estava cotado para ser o Exterminador, mas Cameron o achou muito “bonzinho”, incapaz de matar uma mosca, anos mas tarde O.J matou a esposa e o amante dela a sangue frio, ironia do destino.


Mesmo o estúdio não acreditando no filme, exigindo que tivesse um cachorro exterminador (ainda bem que Cameron disse não) ao final o filme foi elogiado tanto por critica e público, rendendo mais de $ 80 milhões no mundo todo e firmando Schwarzenegger como astro de filmes de ação, graças ao sucesso do filme James Cameron pode inovar no filme seguinte que ele dirigiu, Alien O Resgate, fazendo o melhor filme da série.



Já no inicio dos anos 90 ele recebeu $ 90 milhões de dólares o maior orçamento já visto no cinema, para dar inicio ao filme Exterminador do Futuro 2, o qual rendeu mais de meio bilhão de dólares no mundo todo, a ideia do Exterminador de cristal liquido era para ser usada no primeiro filme mas não tinha dinheiro nem tecnologia para isso na época, Schwarzenegger  embolsou $ 15 milhões para reviver o papel que passa de vilão para herói, proteger John Connor de um Exterminador mais implacável.



No inicio do século 20 Cameron estava fora do novo projeto Exterminador, fomos presenteados com o Exterminador do Futuro 3 Rebelião das Máquinas, um filme fraco e chato que serviu apenas de campanha para Schwarzenegger ganhar as eleições.



E vem Exterminador do Futuro A Salvação, tentando usar a popularidade de Christian Bale que tinha acabado de sair do sucesso Batman, mas não foi o suficiente, com uma história arrastada sobre a guerra entre máquinas e a humanidade, e com cenas de ação fraca, o filme naufragou nas bilheterias, fazendo com que a continuação fosse engavetada.



A série? O programa não agradou muito o público e terminou depois de duas temporadas, a série segue os acontecimentos pós Exterminador 2, tem uma Exterminadora adolescente, e vários rebeldes e exterminadores vindo do futuro, eu acho que foi aí que o programa perdeu o foco.



Em 2019 os direitos do filme Exterminador do Futuro voltam para as mãos de James Cameron, logo a produtora esta correndo contra o tempo para fazer o máximo de dinheiro com a franquia, por isso planejaram 3 filmes em sequência, o primeiro a ser lançado é Exterminador do Futuro Gênesis, tomara que essa pressa não tire a qualidade dos filmes.

HASTA LA VISTA BABY

O Exterminador do Futuro: Gênesis estréia dia 2 de Julho de 2015

Share on Google Plus

About ulisses silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário