Pular para o conteúdo principal

Curiosidades Sobre o Filme E.T O Extraterrestre O Melhor Filme de Todos Os Tempos



"Ele tem medo. Está totalmente só. Está a 3.000.000 de anos-luz de casa."

Lançado no dia 11 de junho de 1982, com um custo de apenas $11 milhões de dólares, o filme estreou em 1.103 cinemas nos EUA, em seu primeiro final de semana faturou $10,7 milhões de dólares, hoje dia essa quantia teria deixado o estúdio desesperado, hoje em dia qualquer coisa abaixo de $40 milhões na estréia já é considerado fracasso.



O filme ficou um mês em primeiro lugar nas bilheteria, algo que até hoje nenhum outro filme conseguiu superar, ficou 11 MESES no TOP 10, outro record nunca superado, e 7 meses no TOP 5.

E.T O Extraterrestre faturou $359 milhões nos EUA em um total de mais de $700 milhões no mundo todo. No Brasil E.T  teve um público de 9.409 milhões de telespectadores ficando com a 11º colocação na frente de filmes como Homem Aranha e Avatar.

Na lista de maiores bilheterias atualizadas pela inflação As maiores bilheterias atualizadas pela inflação E.T fica em 4º lugar, e mesmo sem atualização 33 anos depois ele detêm o 11º lugar, nada mal para um filme de 3 décadas, sem ajuda dos preços de ingresso 3D e IMAX.


Algumas curiosidades sobre o filme.


- Durante as filmagens de E.T., O Extra-terrestre, o ator Harrison Ford fez uma pequena ponta como o diretor da escola de Elliot. Entretanto, na edição final do filme, Spielberg decidiu por cortar todas as cenas em que ele aparecia, por achar que o personagem era dispensável e servia apenas para distrair o público da história principal.



- O comunicador utilizado por E.T. no filme realmente funcionava e foi construído por Henry Feinberg, um especialista em ciência e tecnologia.



- Quando foi lançada nos Estados Unidos a versão em VHS de E.T. O Extra-terrestre, a fita veio numa capa verde, exatamente para diferenciar as cópias originais das piratas.



- A ideia inicial de Spielberg era fazer um filme chamado “Night Skies” (Céu Noturno, em tradução livre) em que aliens aterrorizavam uma família. Mas ele resolveu alterar o conceito do filme por completo e fazer um extraterrestre dócil que fica amigo de uma criança.



- O som feito pelo andar do E.T. era, na verdade, produzido por uma camiseta molhada cheia de gelatina.

- Steven Spielberg fez questão de fazer as filmagens com as câmeras na altura de crianças, para mostrar o ponto de vista e haver maior conexão com Elliot e ET.



- ET não é macho nem fêmea e teria mais de 10 milhões de anos de idade.



- Os médicos e enfermeiras que cuidaram do ET no filme realmente trabalhavam em pronto-socorro e foram direcionados a agir como se estivessem tratando de um paciente de verdade, para que suas ações e diálogos.




- Steven Spielberg e Melissa Mathison (roteirista do filme) pensaram numa continuação do filme em que aliens de outra espécie sequestram Elliot e seus amigos e o ET (que descobrem chamar Zreck) se aventura para salvá-los.



- Com exceção da mãe de Elliot, os rostos dos adultos nunca são mostrados até a última metade do filme.



- Corey Feldman foi cogitado para um papel em ET, mas ao longo da produção, sua participação foi eliminada. Sentindo-se mal, Spielberg prometeu que ele participaria de sua próxima produção, que acabou sendo Gremlins.



- Durante os testes para a escolha do protagonista de E.T., o Extra-terrestre, Henry Thomas imaginou que seu cachorro tinha morrido e utilizou esta ideia em sua audição para o papel, na intenção de passar às pessoas a sensação de tristeza de seu personagem. Steven Spielberg gostou tanto que terminou chorando durante a audição e o escolheu para protagonizar o filme.



Henry Thomas teste para o papel de Elliot



Veja como estão os atores hoje




C. Thomas Howell

Dee Wallace

Drew Barrymore

Henry Thomas

Erika Eleniak

Robert MacNaughton

Peter Coyote


OSCAR
Ganhou
Melhor Trilha Sonora
Melhor Som
Melhores Efeitos Especiais
Melhores Efeitos Sonoros

Indicações
Melhor Filme
Melhor Diretor - Steven Spielberg
Melhor Roteiro Original
Melhor Fotografia
Melhor Edição

GLOBO DE OURO
Ganhou
Melhor Filme - Drama
Melhor Trilha Sonora

Indicações
Melhor Diretor - Steven Spielberg
Melhor Roteiro
Melhor Revelação Masculina - Henry Thomas

BAFTA

Ganhou
Melhor Trilha Sonora

Indicações
Melhor Filme
Melhor Diretor - Steven Spielberg
Melhor Roteiro
Melhor Revelação - Henry Thomas e Drew Barrymore
Melhor Fotografia
Melhor Direção de Arte
Melhor Maquiagem
Melhor Som
Melhores Efeitos Especiais
Melhor Edição

CÉSAR
Indicação
Melhor Filme Estrangeiro

GRAMMY
Ganhou
Melhor Trilha Sonora - Cinema








Curiosidades sobre MAD MAX o filme mais irado da década de 80

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja Como está o elenco de Falcão - O Campeão Dos Campeões

Se você tem mais de 30 anos com certeza já brincou de queda de braço com seus amigos imitando Sylvester Stallone no filme Falcão – O Campeão dos Campeões (Over the Top, 1987). "Quando viro meu boné me sinto um caminhão" “Eu não gosto de receber tapinha nas costas de pessoas dizendo que sou o melhor, não preciso disso. Se eu vencer, é porque eu quis ser o melhor ao menos uma vez na vida”. 6 vezes que Sylvester Stallone provou ser um ótimo ator É um filme incrível, que não teve uma boa bilheteria no ano de lançamento, repetiu inúmeras vezes na sessão da tarde, e ninguém se cansava de assistir ao filme, é bem motivacional, Lincoln Hank, aqui no Brasil Lincoln Falcão, é um cara humilde que cometeu muitos erros na vida, e agora está tentando se acertar, se aproximando do filho, tentando uma redenção com a ex-mulher e o ex-sogro. É o filme tipico dos anos 80 , onde desde o inicio você sabe quem é o herói e o vilão, a edição do filme é muito boa, você realmente se sente naquela

Como Kevin Costner arruinou a própria carreira

Por: Ulisses Silva Kevin Michael Costner nascido em 18 de Janeiro de 1955, ainda jovem se formou Marketing pela Universidade da Califórnia em 1978, depois de formado decidiu que queria ser ator começou a ter aulas de atuação, e durante todo inicio dos anos 80 fez pontas em filmes pequenos, até que em 1985 com 30 anos veio sua grande chance com o faroeste Silverado um grande sucesso. Fama mundial A Fama mundial veio em 1987, com o filme Os Intocáveis dirigido por Brian De Palma, e se tornou a 6º maior bilheteria do ano de 1987, no mesmo ano fez o ótimo Sem Saída um grande sucesso também, depois disso conseguiu administrar sua carreira com filmes decentes e de muita bilheteria, Vingança, Campo dos Sonhos , até que o jovem   ator em 1990, dirigiu seu primeiro filme, Dança Com Lobos. Dança Com Lobos é o faroeste de maior bilheteria até hoje, rendeu mais de $ 424 milhões de dólares no mundo todo, e custou apenas $ 22 milhões, foi indicado a 12 Oscars e ganho

As Vilãs Mais Sexy, Poderosas e Malvadas dos Quadrinhos

Por: Ulisses Silva Lex Luthor, Coringa, Apocalipse, Duende Verde, Loki, perto delas eles parecem crianças, por que abaixo esta uma pequena lista com as  vilãs mais malvadas das histórias em quadrinhos , fica difícil imaginar como algumas delas sendo tão lindas e sexy, conseguem ser a maldade em pessoa. Tenha medo muito medo.