Curiosidades Que Você Não Sabia Sobre James Bond 007


1 - A bebida favorita do James Bond é o clássico Martini. Nos filmes do James Bond, ele é visto tomando 114 drinks, uma média de um drink a cada 24 minutos. Além disso é curioso ver que ele mais champanhe do que qualquer outro drink – em torno de 35 taças. E em todos os filmes, ele só foi visto tomando uma cerveja.





2 - O nome James Bond foi retirado de um livro sobre ornitologia. Ian Fleming considerou o nome do autor um dos “mais sem graça” de que já tinha ouvido falar e, por isso mesmo, resolveu usá-lo.




3 - Para voltar a interpretar Bond, a MGM selou um acordo com Connery (na época o ator mais bem pago do mundo, porém antes trabalhava como um caminhoneiro). MGM lhe pagaria 1,2 milhões, 12% da arrecadação do filme nos cinemas e se Connery quisesse fazer dois projetos de filmes a MGM bancaria.




4 - Na época em que atuou como James Bond (1995 a 2002), Pierce Brosnan podia participar também de outros filmes. Em seu contrato, só era proibido que ele aparecesse em cena vestido de smoking.



5 - A princípio, Sean Connery foi rejeitado para interpretar o agente secreto. Um executivo da produtora de filmes chegou a afirmar, referindo-se ao passado do ator: “Não vou exibir um filme estrelado por um estivador”.



6 - O papel de James Bond já foi interpretado por 6 atores diferentes (Daniel Craig, Sean Connery, Timothy Dalton, George Lazenby, Pierce Brosnan e Roger Moore).



7 - Na primeira cena de luta de “Casino Royale” (2005), Daniel Craig levou um soco e acabou perdendo dois dentes.



8 - No filme 007 o espião que me amava, o Lotus submarino de 007 foi inspirado na série japonesa Speed Racer, onde o carro do personagem, o Mach 5, tinha a capacidade de se transformar em submarino. Até o personagem Racer X, que é o irmão mais velho de Speed Racer, é um espião inspirado em James Bond.








Share on Google Plus

About ulisses silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário