Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Star Wars

 

Inicialmente, George Lucas escreveu um roteiro de 6 horas de filme, já prevendo a resposta do estúdio que seria "não",  decidiu dividir o filme em 6 episódios, porém resolveu gravar apenas os 3 últimos pois os julgava mais interessantes.

A Fox, por desacreditar num filme que falava sobre o espaço, que na época era loucura, permitiu que George Lucas tivesse todos os direitos do filme, o que garantiu a George Lucas dinheiro suficiente para montar suas próprias empresas cinematográficas. Dentre elas a ILM, (Industrial Light & Magic), a Fox deve ter amaldiçoado o responsável por dispensar Star Wars, afinal é só uma franquia de bilhões de dólares que agora pertence a Disney.


A Revista Forbes estimou o rendimento total gerado pela franquia Star Wars (durante o percurso de seus 28 anos de história) em aproximadamente vinte bilhões de dólares, facilmente fazendo-a uma das franquias baseadas em filmes de maior sucesso de todos os tempos.

Valores da bilheteria de Star Wars nos cinemas no mundo todo

Star Wars Uma Nova Esperança $ 775,398

Star Wars O Império Contra Ataca $ 457 milhões

Star Wars O Retorno de Jedi  $ 418.4 milhões

Star Wars A Ameaça Fantasma $ 983.6 milhões

Star Wars O Ataque dos Clones $ 640.9 milhões

Star Wars A Vingança dos Sith $ 848.8 milhões


Bilheteria de Star Wars nos EUA, atualizada pela inflação.
Título
Ajustado pela inflação
Sem ajuste da inflação
Star Wars Episódio IV – Uma Nova Esperança
$1,197,538,400
$307,263,857
Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma
$711,688,500
$431,088,295
Star Wars Episódio VI - O Retorno de Jedi
$679,450,600
$252,583,617
Star Wars Episódio V – O Império Contra Ataca
$661,654,200
$209,398,025
Star Wars: Episode III – A Vingança dos Sith
$497,733,300
$380,270,577
Star Wars: Episode II – O Ataque dos Clones
$436,382,900
$302,191,252

O filme ajustado pela inflação deixa qualquer Vingadores, Avatar e Titanic para trás e isso sem ajuda de Imax, 3D o que torna o ingresso mais caro.

Algumas coisas que talvez você não saiba sobre Star Wars.

1 - Sofia Coppola (Saché) e Keira Knightley (Sabé) interpretam duas das acompanhantes de Padmé (Natalie Portman) em A Ameaça Fantasma.



2 - Luke Skywalker foi um dos personagens que mais sofreu transformações ao longo de toda a produção. Primeiramente, ele seria uma mulher, depois um anão e por fim um general de 60 anos. Seu nome original ainda era Luke Starkiller e só foi alterado para Skywalker quando as filmagens começaram.



3 - A lista de atores cotados para viver Han Solo era grande. Astros como Kurt Russell, Nick Nolte, Christopher Walken, Jack Nicholson, Al Pacino, Chevy Chase, Steve Martin, Bill Murray e Perry King recusaram o convite de George Lucas antes de finalmente Harrison Ford aceitá-lo.



4 - Han Solo foi inicialmente concebido como um monstro verde com brânquias no lugar do nariz, mas George Lucas mudou de ideia e se inspirou no diretor e amigo Francis Ford Coppola para criar o personagem.



5 - Harrison Ford recebeu US$ 10 mil por seu papel no Episódio IV.



6 - Muitas das construções feitas para gravar as cenas de Tatooine ainda estão em pé na Tunísia. Algumas são habitadas, inclusive.



7 - Há uma cena do Senado da República em A Ameaça Fantasma que inclui espécies iguais ao E.T.



8 - Quando começaram a filmar Star Wars - O Império Contra-Ataca, Mark Hamill sofreu um acidente de carro que deixou um belo machucado em seu rosto. Para não atrasarem a produção, inseriram a cena onde o Luke foi ferido por um Wampa, justificando assim a cicatriz.



9 - Wedge Antilles é tio de Obi-Wan Kenobi, ou melhor, Denis Lawson, que interpretou Wedge - o único personagem secundário a sobreviver as três grandes batalhas da trilogia, Yavin, Hoth e Endor - é tio de Ewan McGregor.



10 - A produção de "A Ameaça Fantasma" teve que gastar US$ 150 mil adicionais porque todas as portas dos cenários precisaram ser refeitas. O motivo? Liam Neeson (Qui-Gon Jinn) e seus 1,93 de altura. Acontece que o ator era muito mais alto que os ambientes, obrigando a equipe a reconstruir os cenários. 








Share on Google Plus

About ulisses silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: