Por que George Lucas odeia os fãs de Star Wars?


George Lucas é chamado de gênio por muitos, realmente o cara criou uma das maiores franquias do cinema, que gerou 7 filmes até agora e milhares de produtos relacionados, desde jogos, brinquedos, roupa, livros e etc.

Leia:

George Lucas sempre foi um diretor limitado, criativo mas limitado, filmes como Loucuras de Verão, THX provam isso, porém fez o excelente Guerra Nas Estrelas Uma Nova Esperança, que mudou a forma de fazer cinema, os dois filmes seguinte O Império Contra Ataca e O Retorno de Jedi, foram dirigidos por outros diretores o que nos deu uma visão diferente da saga, então por que eu digo que ele nos odeia?

Edição especial de Star Wars



Primeiro foi a mania das edições especiais e mudanças nos filmes, ainda na década de 80 quando foi relançado Star Wars Uma Nova Esperança nos cinemas ele fez suas primeiras modificações, depois disso foram várias, incluindo o relançamento no fim dos anos 90, com cenas adicionais nos 3 filmes, o que não acrescenta em nada aos filmes, na verdade fica feio, para que tentar melhorar algo que já é bom?
Um Exemplo é essa cena alterada de O Retorno de Jedi, para que substituir o ator antigo com efeito de CGI
Depois no inicio dos anos 2000 novamente nosso amigo George Lucas lançou outra edição especial com mais mudanças sem sentido, é praticamente impossível achar a versão original que foi ao cinema na década de 70 sem as modificações, e são muitas as modificações ridículas, não era necessário incluir aquele grito ridículo do Darth Vader em O Retorno de Jedi.


Greedo atira primeiro




Uma das mudanças mais polêmicas do Star Wars é a clássica cena do Greedo e Han Solo, quem atira primeiro?

No filme de 1977 quando Han Solo é abordado pelo caçador de recompensa Greedo, Han Solo atira a sangue frio, na versão remasterizada, alterada digitalmente, Lucas inclui uma cena em que Greedo atira e erra mesmo a uma distância de centímetros . Ele disse que um herói nunca atira primeiro por isso mudou a cena, Han Solo nunca foi herói, era um anti herói.

Abaixo as duas cenas, a original e a modificada




Especial de Natal de Star Wars (The Star Wars Holiday Special)




Quem é fã já ouviu falar nesse especial de natal, e quem é muito muito fã mesmo já viu, o que é uma tortura, afinal é a pior coisa já feita na história da TV mundial, é muito ruim, é horrível, exibido no dia 17 de novembro de 1978, o próprio George Lucas escreveu o roteiro dessa bagunça.



O roteiro mostra a família de Chewbacca aguardando a chegada do wookie para uma comemoração em seu planeta natal, Kashyyyk. Melhor eu parar por aqui é muita bobagem, no youtube você encontra o especial completo caso tenha paciência de ver. 

Obs.: o filme é bem musical, sim eles cantam; veja uma cena:



A nova trilogia de Star Wars




Depois de 16 anos desde o lançamento de Star Wars O Retorno de Jedi, finalmente saiu do papel o primeiro filme da nova trilogia, o que deixou todos os fãs loucos tendo múltiplos orgasmos, há mais de 20 anos George Lucas não dirigia um filme então A Ameaça Fantasma iria ser dirigido pelo amigo Steven Spielberg, no último minuto ele resolveu dirigir o filme.

Com uma trama confusa, personagens irritantes, isso inclui o jovem Anakin e o ator não ajuda pois é péssimo, o filme é um show de CGI, e apenas isso.

Não satisfeito com a reação negativa dos fãs e críticos resolveu dirigir os filmes seguintes, O Ataque do Clone e A Vingança dos Sith é melhor porém fica aquém das expectativa e são muitas as reclamações, desde o romance “morno” do Anakim e Padmé até as mortes dos Jedis na terceira parte, talvez nas mãos de outros diretores poderiam ter dado uma visão mais ampla assim como na primeira trilogia.

A nova trilogia parece um grande comercial de Jogo de videogame, brinquedos e etc.

George Lucas vendeu sua alma para as empresas de produtos voltadas para o público infantil.

Uma vez George Lucas fez uma declaração, dizendo que os fãs não sabem o que querem, estão sempre reclamando e depois disse que o filme é dele e ele faz o que quiser.














Share on Google Plus

About ulisses silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário