Pular para o conteúdo principal

Curiosidades do Rocky Balboa


Já se passaram 40 anos desde o lançamento do primeiro filme do Rocky Balboa, um boxeador medíocre da Filadélfia, que um dia ganha a chance de lutar contra o dono do cinturão, Apollo Credd.

Com certeza é uma das franquias mais legais e bem sucedidas de Hollywood, fez parte da infância de muita gente na sessão da tarde ou na temperatura máxima.

O primeiro filme do Rocky, ao custo de apenas um milhão de dólares faturou só nos EUA, mais de $117 milhões de dólares e transformou Stallone em astro do dia para noite, e uma indicação ao oscar de melhor ator.

Faturamento nos EUA

Rocky  $117,235,147
Rocky II  $85,182,160
Rocky III  $124,146,897
Rocky IV  $127,873,716
Rocky V  $40,946,358
Rocky Balboa  $70,270,943

Bilheteria atualizada pela inflação

Título
Ajustado pela inflação
Sem reajuste
Ano de lançamento
Rocky
$459,033,400
$117,235,147
21/11/76
Rocky III
$352,171,800
$124,146,897
28/05/82
Rocky IV
$295,130,100
$127,873,716
27/11/85
Rocky II
$283,035,500
$85,182,160
15/06/79
Rocky Balboa
$87,465,300
$70,270,943
20/12/06
Rocky V
$80,731,100
$40,946,358
16/11/90





Em 1985 Stallone teve dois filmes no Top 5 de maiores bilheterias, Rambo 2 em segundo lugar e Rocky IV em terceiro, em primeiro estava De Volta Para o Futuro.


Rocky Um Lutador



Sylvester Stallone apenas concordou em vender o roteiro de Rocky, Um Lutador sob a condição de que ele mesmo interpretaria o personagem-título do filme. Os produtores chegaram a oferecer-lhe 150 mil dólares para que deixasse o ator Ryan O’Neal interpretar Rocky Balboa, mas Stallone recusou a oferta. Deste modo, os produtores concordaram que Stallone interpretasse Rocky Balboa desde que ele conseguisse que a produção do filme custasse menos de um milhão de dólares, quantia obtida com a hipoteca das próprias casas dos produtores do filme.



Stallone precisou de apenas três dias e 20 horas seguidas para sair com o enredo pronto. O filme, com o orçamento de US$ 1 milhão, conseguiu 225 vezes o valor investido e ainda angariou 10 indicações para o Oscar em 1976, vencendo na categoria de Melhor Diretor, Melhor Edição e Melhor Filme (desbancando Taxi Driver, de Martin Scorcese).

– As gravações de Rocky levaram apenas 28 dias

– As cenas da luta final do filme foram filmadas na ordem inversa de forma a começarem pela maquiagem mais pesada para a mais leve.



Stallone recebeu ofertas de 450 mil dólares para não atuar no filme.

– O filme tinha um final alternativo, onde fãs de Creed e fãs de Balboa os carregariam nos ombros, mas devido aos poucos extras, a cena foi cortada.

Sylvester Stallone deixou de fumar durante as gravações do filme já que o hábito estava deixando-o sem ar durante as gravações.


Rocky II



– Cerca de 800 crianças foram usadas nas cenas em que uma multidão corre atrás de Rocky em seu treinamento.

Rocky leva Adrian para passear em um zoológico logo depois que sai do hospital. Essa é uma referência ao primeiro filme, quando o motorista de Gazzo diz que Rocky deveria levá-la para passear em um zoológico.



– Em uma cena em que ele brinca com as crianças do bairro, Sylvester Stallone usa uma fita vermelha na cabeça. A fita viria voltar a ser usada em 1982, no primeiro filme de Rambo. A mesma fita vermelha é usada mais algumas vezes durante o seu treinamento antes da luta.


Rocky III



– A cena de luta entre Thunderlips e Rocky, ainda no começo do filme levou 10 dias para ser filmada. Só para comparar, o primeiro filme da franquia levou 28 dias para ser todo filmado.



– O papel do inimigo de Rocky, Clubber Lang, foi oferecido primeiramente para Earni Shavers, boxador de peso-pesado. Mas durante os ensaios das lutas o boxeador acabou quebrando duas costelas de Stallone, e foi logo substituído por um ator.

– A música "Eye of Tiger", que virou marco na franquia, veio substituindo a música "Another One Bites the Dust" do Queen.



Rocky IV



– De acordo com Sylvester Stallone, Dolph Lundgren e Carl Weathers não se davam bem durante as filmagens do filme e lutaram realmente em uma das cenas.

– Ao todo, mais de 8 mil pessoas fizeram o teste para o papel de Ivan Drago.



– Quando foi lançado, em plena Guerra Fria, o filme gerou conflitos entre os Estados Unidos e a Rússia. Inclusive, o então presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan disse que "Rocky é a melhor propaganda da Guerra".

– Este é o único filme da série em que a canção-tema de Rocky, “Gonna Fly Now”, não é tocada.


Rocky V



– Tommy Morrison, intérprete de Tommy Gunn, foi um lutador de boxe profissional de relativo sucesso no fim dos anos 80, começo dos 90. Ele venceu muitas lutas por nocaute, mas a sua 1ª derrota é considerada um dos nocautes mais impressionantes da história do boxe peso-pesado.



– Quando Rocky vai para a Rússia lutar com o Russo no filme anterior, seu filho parece ter aproximadamente 10 anos. Quando ele volta no início de “Rocky V”, ele aparenta ter uns 15. 



– O personagem George Washington Duke é baseado na vida do promotor Don King. Inclusive, o personagem utiliza algumas vezes a frase de King, ‘Only in América’.



Rocky VI



– Rocky Balboa possui flashbacks de todos os filmes da série, com exceção de Rocky V (1990), que Stallone considera o pior de toda a saga.

– Antonio Tarver, intérprete de Mason Dixon, foi campeão mundial dos meio-pesados em 2003, tendo se aposentado dos ringues em 2006. Para poder atuar em Rocky Balboa ele teve que ganhar 9 quilos, de forma que pudesse mudar de categoria para peso-pesado.



– Segundo a lápide presente em Rocky Balboa, a morte da personagem Adrian Balboa ocorreu em 11 de janeiro de 2002.

– O set de filmagens foi visitado por Arnold Schwarzenegger, então Governador da California, que deu a Stallone um certificado de agradecimento por apoiar a indústria de cinema do estado.

Frases de Rocky Balboa



“Não importa mesmo que eu perca essa luta. Tão pouco me importa se Creed abrir minha cabeça. Porque tudo o que eu quero é aguentar os 15 rounds. Ninguém conseguiu ir até lá com Creed. Se eu puder aguentar até o fim, o gongo tocar e eu ainda estiver de pé, saberei pela primeira vez na minha vida que não sou mais um vagabundo da vizinhança.” (Rocky, O Lutador).



"Já levou 500 socos na cara em uma noite só? Depois de um tempo começa a doer” 
(Rocky 2).



“A pior coisa que acontece a um lutador é quando ele fica domesticado” (Rocky 3) .



“Talvez eu não possa vencer. Talvez a única coisa que eu possa fazer é levar tudo na cara. Mas para eu vencer ele terá que me matar, e para me matar, ele precisa ter coragem de ficar diante de mim. E para fazer isso, ele deve estar disposto a morrer também” (Rocky 4). 


“O medo é como o fogo, ele queima você por dentro. Se você controlá-lo, vai queimar você. Mas se ele o controlar, vai queimar você e tudo ao seu redor” (Rocky 5).



"Niguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada." (Rocky 6).








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja Como está o elenco de Falcão - O Campeão Dos Campeões

Se você tem mais de 30 anos com certeza já brincou de queda de braço com seus amigos imitando Sylvester Stallone no filme Falcão – O Campeão dos Campeões (Over the Top, 1987). "Quando viro meu boné me sinto um caminhão" “Eu não gosto de receber tapinha nas costas de pessoas dizendo que sou o melhor, não preciso disso. Se eu vencer, é porque eu quis ser o melhor ao menos uma vez na vida”. 6 vezes que Sylvester Stallone provou ser um ótimo ator É um filme incrível, que não teve uma boa bilheteria no ano de lançamento, repetiu inúmeras vezes na sessão da tarde, e ninguém se cansava de assistir ao filme, é bem motivacional, Lincoln Hank, aqui no Brasil Lincoln Falcão, é um cara humilde que cometeu muitos erros na vida, e agora está tentando se acertar, se aproximando do filho, tentando uma redenção com a ex-mulher e o ex-sogro. É o filme tipico dos anos 80 , onde desde o inicio você sabe quem é o herói e o vilão, a edição do filme é muito boa, você realmente se sente naquela

Como Kevin Costner arruinou a própria carreira

Por: Ulisses Silva Kevin Michael Costner nascido em 18 de Janeiro de 1955, ainda jovem se formou Marketing pela Universidade da Califórnia em 1978, depois de formado decidiu que queria ser ator começou a ter aulas de atuação, e durante todo inicio dos anos 80 fez pontas em filmes pequenos, até que em 1985 com 30 anos veio sua grande chance com o faroeste Silverado um grande sucesso. Fama mundial A Fama mundial veio em 1987, com o filme Os Intocáveis dirigido por Brian De Palma, e se tornou a 6º maior bilheteria do ano de 1987, no mesmo ano fez o ótimo Sem Saída um grande sucesso também, depois disso conseguiu administrar sua carreira com filmes decentes e de muita bilheteria, Vingança, Campo dos Sonhos , até que o jovem   ator em 1990, dirigiu seu primeiro filme, Dança Com Lobos. Dança Com Lobos é o faroeste de maior bilheteria até hoje, rendeu mais de $ 424 milhões de dólares no mundo todo, e custou apenas $ 22 milhões, foi indicado a 12 Oscars e ganho

As Vilãs Mais Sexy, Poderosas e Malvadas dos Quadrinhos

Por: Ulisses Silva Lex Luthor, Coringa, Apocalipse, Duende Verde, Loki, perto delas eles parecem crianças, por que abaixo esta uma pequena lista com as  vilãs mais malvadas das histórias em quadrinhos , fica difícil imaginar como algumas delas sendo tão lindas e sexy, conseguem ser a maldade em pessoa. Tenha medo muito medo.