Melhores filmes de natal para ver com a família


Natal, para alguns é uma época de oração, de caridade, de fazer boas ações, para outros é época de comer, ganhar e dar presentes, de visitar aquele parente que não vê há tempos, época em que somos um pouco mais gentil uns com os outros, época daqueles amigos ocultos chatos nas empresas ou entre os familiares, ninguém gosta mas todo mundo participa.

É uma época de celebrar o nascimento de cristo para os cristãos, porém em alguns lugares que não existe essa crença cristã do nascimento de cristo é apenas uma data comercial, como por exemplo na China, Coréia do Sul, Japão etc.

Mas também é época de filmes natalinos que nos ensinam grandes coisas, nos passam várias mensagens, então reuni os melhores filmes para se ver com amigos, família, namorada(o) ou sozinho.

Não nos esqueçamos de que o verdadeiro espírito do natal é comprar, comprar e comprar.

1 – Esqueceram de Mim




Na verdade o título deveria ser Esqueceram-se de Mim, mas enfim é um filme clássico de natal, não consigo imaginar um final de ano sem esse filme na TV, hoje em dia esse filme parece ultrapassado, se acontecesse hoje, tudo seria resolvido com um celular ou internet, a internet tirou a graça de vários filmes.

Lembra que no filme os telefones do bairro estão mudos, por isso os pais não conseguem ligar para casa e falar com o Kevin? Lembra que ele usa o telefone para pedir uma pizza? Como isso foi possível?

- Sabe o Harry? O bandido “inteligente”? No início, o papel foi oferecido para o ator Robert De Niro, que recusou a proposta. Outro que também não quis saber participar do elenco do filme foi o ator Jon Lovitz.


2 – Férias Frustrada de Natal




Nesse filme a família Griswold não sai de férias ao invés disso recebe um monte de parente chato para as festas de fim de ano, com certeza o Férias Frustrada mais engraçado.

- A casa em que mora o vizinho dos Griswold é a mesma casa que Murtaugh e sua família viveram em todos os filmes da série Máquina Mortífera. As casas nesta rua ficam atrás dos estúdios da Warner Brothers Studios.


3 – O Estranho Mundo de Jack



Tem gente que cisma que é um filme de Halloween, outros que é de natal, outros que não é nenhum dos dois, mais o filme foi concebido para ser um filme natalino, sobre Jack Esqueleto descobrindo a cidade do natal e claro, quase acabando com o natal de todo mundo.

- O teaser promocional de O Estranho Mundo de Jack anunciava o filme como um produto distribuído pela Walt Disney Pictures. Já o trailer informava que a distribuição era da Touchstone Pictures, divisão do grupo Disney. A mudança foi uma decisão de Michael Eisner, na época CEO da Disney, que considerou o filme "sombrio demais" para ser associado à marca Disney.


4 – Um Herói de Brinquedo




Arnold Schwarzenegger passou um sufoco para conseguir o tal brinquedo, mas no final ele e o filho descobriram que o verdadeiro significado não era o presente super, hyper, mother fucker que todos queriam e sim a família unida, que lindo.

- A história é baseada em um episódio real, que ocorreu em um shopping na década de 1980.


5 – O Natal de Charlie Brown




Desde 1965 há mais de 50 anos que esse filme reprisa com muita audiência nos EUA, o SBT reprisava todo final de ano mais isso em mil novecentos e guaraná de rolha.

- Primeiro desenho da turma dos Peanuts, que antes do especial estavam presentes apenas nos tirinhas de jornais.


6 – Meu Papai é Noel




Esse filme é muito louco, o Papai Noel morre ao cair do telhado do Tim Allen, ele veste a roupa e a partir dali vira o novo Papai Noel, com direito a barba branca e barriga de chope.

Eu gostaria do emprego afinal ter uma fábrica de brinquedo só para mim ia ser demais, porém eu dispensaria a barba e a barriga saliente.

- A Disney abriu uma exceção e contratou o ator Tim Allen mesmo com sua ficha criminal.


7 – Um Natal Muito, Muito Louco




Os Kranks sempre passaram o Natal juntos, mas este ano resolveram cancelar o natal e viajar para um lugar de clima tropical, eles mudam de planos depois que a filha liga dizendo que vai passar o natal com eles e eles tem menos de 24 horas para organizar uma festa de natal.


8 – Os Fantasmas Contra-Atacam




A história do velho Scrooged contada de um ponto de vista um pouco atual, pelo menos para época em que o filme foi feito na década de 80, Frank Cross (Bill Murray) é um diretor de uma rede de televisão que é frio e só pensa na audiência, até que encontra três fantasmas que o faz repensar sobre sua vida.

Uma das melhores atuações do Bill Murray, hilário do inicio ao fim.

- Todos os irmãos do ator Bill Murray - Joel Murray, John Murray e Brian Doley-Murray - fazem pequenas participações no filme.


9 - Gremlins




Não molhe ele;
Mantenha-o longe da luz forte;
Não importa o quanto ele chore, o quanto ele suplique, nunca, nunca o alimente após a meia-noite.

Depois que conseguiram quebrar apenas 3 regras, foi um pandemônio na cidade de Kingston Falls, eu confesso que eu estava torcendo para os Gremlins.

- Originalmente a estreia de Gremlins no circuito norte-americano estava planejada para o Natal de 1984. Porém, os executivos da Warner Bros. resolveram adiantar seu lançamento em 6 meses.


E então qual seu filme de natal preferido? Ficou faltando algum na lista? Com certeza ficou.



Share on Google Plus

About ulisses silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário