Atores que largaram seriado de sucesso e fracassaram no cinema ou não

Por Ulisses Silva:




Verdadeiros astros da televisão, que estavam no elenco de seriados com audiências no topo, estavam no auge de suas carreiras na tv, ganhando muito dinheiro, com fãs aos milhares, criticas positivas em suas atuações, e resolveram largar o programa no meio do caminho para arriscar no turbulento mercado cinematográfico, alguns se deram bem e têm uma carreira de sucesso, outros não conseguiram nada e fracassaram, e posteriormente voltaram a tv.

Listei apenas os famosos que abandonaram suas séries para tentar carreira em Hollywood, não listei os que tentaram carreira no cinema após o término de suas séries.


George Clooney / Plantão Médico



Antes do seriado Plantão Médico ele era astro de filmes como A Volta dos Tomates Assassinos, conseguiu um dos papéis principais no seriado em 1994, era o seriado de maior audiência da TV americana, ficava revezando no primeiro lugar com o seriado Seinfeld.

Em 1999 com o seriado no auge em sua quinta temporada, primeiro lugar em audiência com média de 25 milhões de telespectadores por episódio, resolveu seguir carreira no cinema, nessa época já tinha feito a bomba Batman e Robin e o sucesso Um Dia Especial, foi uma aposta arriscada porém deu certo, hoje é um dos maiores astro de Hollywood ganhando em torno de $ 15 milhões de dólares por filme.


Bruce Willis / A Gata e o Rato (Moonlighting)



Antes de estrelar A Gata e o Rato, o único papel de destaque que tinha feito até então, era em um episódio do seriado Miami Vice.

A Gata e o Rato foi sucesso durante 5 temporadas, no intervalo da quarta temporada Bruce foi filmar Duro de Matar, sucesso de critica e público, tomou gosto pelo sucesso no cinema e depois da quinta temporada pulou fora da série, que já ia ser cancelada mesmo.


David Duchovny / Arquivo X



O ator ralava e corria atrás mas só conseguia ponta em filmes, até que Arquivo X caiu como uma luva para o ator, o programa estreou na Fox em 1993 e era o seriado de número 105 mais visto dos EUA, péssima posição, ninguém acreditava que ia para frente, talvez só a Fox mesmo.

O programa continuou (para nossa sorte) e se tornou um fenômeno no mundo todo, o primeiro episódio da quinta temporada por exemplo foi visto por mais de 27 milhões de telespectadores isso só nos EUA, na sétima temporada o ator estava insatisfeito fazendo o seriado, pois como muitos outros queria uma carreira em Hollywood, e foi arriscar, infelizmente Hollywood não abriu as portas, Feitiço do Coração, Evolução, entre outros fracassaram feio em Hollywood, e em 2007 voltou para as telinhas com o seriado Californication que durou até 2014.

Como o mundo dá voltas, a mais ou menos 10 anos atrás não via a hora do contrato de Arquivo X acabar, e hoje voltou para a série.


Michael Douglas / The Streets of San Francisco



No Brasil o seriado se chamava São Francisco Urgente, durou 5 temporadas de 1972 a 1977.
Depois do 2º episódio da 5ª e última temporada, Douglas saiu da série para se torna um astro de Hollywood, o que conseguiu.


David Caruso / Nova York Contra o Crime



Primeiro grande papel de Caruso foi em 1993 como detetive John Kelly na série NYPD Blue, no qual ganhou o globo de ouro, depois de 4 episódios da segunda temporada Caruso se demitiu, o seriado na época em 1995, era uma das dez maiores audiência da TV, saiu de um programa top para estrelar os filmes Jade, O Beijo da Morte, um fracasso maior que o outros, e em 1997 arrependido voltou para TV com o seriado Michael Haye, durou apenas uma temporada, para sua sorte conseguiu o papel principal no sucesso CSI Miami em 2002.


Luke Perry / Barrados no Baile



Em 1996 em sua sexta temporada, Barrados no Baile era visto por 10 em cada 10 adolescente, mais de 15 milhões de telespectadores por episódio, e na lista dos mais vistos da TV, depois de fazer uma ponta de 10 minutos no filme O Quinto Elemento, resolveu que era hora de larga um seriado que estava no auge para arriscar no cinema, a única coisa que conseguiu foi fazer filmes para TV e dublar o desenho do Hulk de 1997, voltou em 1998 para as duas últimas temporadas de Barrados no Baile.


Jason Priestley / Barrados no Baile



No inicio da nona temporada do seriado o ator Jason Priestley resolveu se demitir e seguir seu sonho, uma carreira no cinema, mesmo seu amigo Luke Perry tendo se dado mal e voltado para série ele resolveu arriscar.

Alguns fracassos e começou a fazer ponta em seriados e filmes pequenos, mais de dez anos depois conseguiu estrelar outro seriado Call Me Fitz, que durou quatro temporadas, em entrevista a alguns anos atrás ele disse que ficou arrependido de ter saído de Barrados no Baile antes do fim, e deu um recado, “que se algum ator está fazendo um seriado só saia se te demitirem ou o seriado for cancelado."


Johnny Depp / Anjos da Lei



A meta de Johnny Depp sempre foi o cinema, porém no final dos anos 80 estava desempregado e nada aparecia e resolveu assinar para fazer o seriado Anjos da Lei, só aceitou fazer por que achou que ia ser um fracasso e ia durar apenas uma temporada, engano seu.

E aí que começa a dor de cabeça do ator, preso ao contrato, foi obrigado a fazer 4 das 5 temporadas até que conseguiu rescindir e abandonar o barco, seu primeiro papel depois do programa foi no clássico Edward Mãos de Tesoura e até o momento, teve uma carreira sólida e está entre os maiores super astros de Hollywood.


Mischa Barton / The OC



Mischa Barton roubou a cena no seriado The O.C., na terceira temporada queria a todo custo sair do programa, os produtores até que tentaram convencer ela ficar mais uma temporada, mas só recebiam não, no final da terceira temporada a personagem morre em uma acidente de carro, a atriz foi estrelar os filmes Virgin Territory , Escola para Garotas Bonitas , Um Amor para Toda a Vida, não emplacou nada e voltou a TV em 2009 com a série The Beautiful Life, que durou 5 episódios, hoje em dia vive de pontas na TV e em filmes.


Ashton Kutcher / That '70s Show



Durante a série Ashton Kutcher conseguia conciliar seu trabalho no cinema com o programa, tendo feito nessa época Efeito Borboleta, Recém Casados, Cara Cadê Meu Carro, até que na sétima temporada pediu as contas para se dedicar somente ao cinema, apesar de seus filmes não serem obras primas se deu bem com algumas produções, tinha um ótimo cachê e ainda por cima casou com a Demi Moore, anos mais tarde voltou para a TV para o seriado Dois Homens e Meio.











Share on Google Plus

About ulisses silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário