Filmes de heróis de baixo orçamento que foram sucesso


DeadPool acabou de estrear e está abalando as estruturas de Hollywood, 
primeiro por que é sobre um personagem desconhecido do grande público;
segundo por que o filme sofreu para ver a luz do dia;
terceiro o orçamento é de apenas $ 58 milhões de dólares; 
quarto o filme tem classificação indicativa de 18 anos.

O que prova mais uma vez para os engravatados de Hollywood, que não basta ter um orçamento milionário, atores famosos e toneladas de efeitos visuais, se o filme não tem o básico que é a criatividade, então resolvi fazer uma lista com filmes de heróis, que todos pensavam que ia fracassar e que teve baixo orçamento.

Mas todos eles tem algo em comum, muita criatividade para compensar a pouca grana investida nas filmagens.

DeadPool



Depois do mico do DeadPool em Wolverine o filme, e depois do mico do Ryan Reynolds em Lanterna Verde, o ator se juntou ao diretor estreante Tim Miller para convencer a Fox a financiar um filme solo do herói, claro que a resposta foi não, depois de pentelhar bastante o estúdio bem ao estilo Deadpool, Fox liberou ridículos $ 58 milhões de dólares de orçamento, que não paga nem o traje do Homem de Ferro, para fazer o filme.

Teve seu lado positivo por que se tivesse um orçamento de $ 200 milhões, igual ao outros filmes de herói, talvez não fosse tão criativo, às vezes muito dinheiro para gastar, os criativos do filme não colocam a cabeça para pensar e sai explodindo tudo e colocando efeito especial em todas as cenas.

Resultado:
O filme em um final de semana faturou mais que Wolverine em meses, mais que Quarteto Fantástico no mundo todo, e os citados são personagens muito mais conhecidos, o que prova mais uma vez o que todos sabem, criatividade supera um orçamento de $ 250 milhões de dólares.


Batman



1989 época em que poucos atores, diretores, produtores, queriam estar envolvidos em filmes de heróis, a Warner liberou $ 35 milhões de dólares de orçamento para o filme, mesmo para época era pouco, por exemplo, em 1990 Exterminador 2 teve orçamento de $90 milhões mais que o dobro de Batman.

E contra todas as expectativas dos analistas e muita criatividade do diretor Tim Burton, Batman foi um sucesso de critica e público e foi o filme mais visto do ano de 1989, só nos EUA o filme fez mais de $ 250 milhões de dólares, se for atualizar de acordo com a inflação da mais de $ 547 milhões de dólares.


O Corvo



Um personagem que ninguém nunca tinha ouvido falar, um filme obscuro e violento, acabou se tornando um sucesso, e também foi marcado pela tragédia da morte do ator Brandon Lee morto com um tiro acidental no set de filmagem.

Nunca mais conseguiram repetir o sucesso do primeiro filme, com as sequências de orçamentos milionários e a péssima série de TV que durou uma temporada.

O orçamento do primeiro filme de 1994 foi de apenas $ 6 milhões de dólares e rendeu mais de $ 90 milhões de dólares no mundo todo.


300



Um novato chamado Zack Snyder, com um filme apenas no currículo, um dos quadrinhos mais violentos já feito, um orçamento de $ 65 milhões de dólares, muito sangue e violência e claro uma censura 18 anos, a mais temida censura dos EUA, na época disseram que era suicídio comercial, que ia fracassar, alguns produtores queriam tirar o excesso de violência do filme o que teria tirado toda a essência do longa metragem.

O filme faturou mais de $ 456 milhões de dólares no mundo todo e calou a boca de muita gente.


Sin City



Outro filme para maiores e com o diferencial de ser preto e branco, o que fez com que algumas pessoas torcessem o nariz, com $ 40 milhões de dólares o diretor Robert Rodrigues ao lado de Frank Miller fizeram uma das melhores adaptações do cinema.

Faturou mais de $ 158 milhões de dólares no mundo todo.


O Maskara



O personagem é uma mistura de DeadPool com o Coringa, o filme lançou a carreira do Jim Carrey ao estrelato, com pouco dinheiro apenas $ 23 milhões de dólares de orçamento, o filme pôde se concentrar mais nas doideiras e caretas do Jim Carrey do que nos efeitos visuais.
Bilheteria do filme foi mais de $ 351 milhões de dólares no mundo todo.

O orçamento da continuação do filme (O Filho do Maskara) foi quatro vezes maior e o filme é um lixo.


Blade



Um personagem do quinto escalão da Marvel, que ninguém estava muito interessado se tornou o ponta pé inicial para revolução da Marvel nos cinemas, o sucesso de um filme com um personagem pouco conhecido, animou a Fox a levar seu X-Men para os cinemas.

Orçamento de $ 45 milhões de dólares e o filme faturou mais de $ 130 milhões mundialmente.


X-Men o Filme



Em pleno ano 2000 o que fazer com um orçamento de pouco mais de $ 70 milhões de dólares para fazer um filme, com uma das maiores super equipes dos quadrinhos, cheio de efeito especial?

Algo que os mais de $ 200 milhões de orçamento de Lanterna Verde e Quarteto Fantático não tinham, criatividade, conseguiram fazer um ótimo filme de herói com o valor do cachê do ator Robert Downey Jr., hoje em dia o filme soaria talvez chato, pelo fato de não tem tanta pancadaria ao qual os fã estão acostumados, tipo Os Vingadores.









Share on Google Plus

About ulisses silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário