Ciência explica os poderes dos super heróis


Quem nunca sonhou em voar igual ao Homem de Ferro, ou correr rápido igual ao Flash, lembra quando seus pais falavam que super poder não existe, que tudo não passava de ficção, pois fique sabendo que nem tudo é ficção, super poderes sim, podem existir, quem sabe neste exato momento não tenha algum super herói patrulhando sua vizinhança, abaixo alguns poderes que estão próximos da existência.

Capitão América




Uma equipe do Instituto de Pesquisa do Hospital Infantil Nationwide, em Columbus, Ohio (EUA), desenvolveu uma “vacina” que aumenta a massa muscular com uma única injeção. 

Ela usa um vírus que codifica a proteína folistatina, que suprime um gene chamado miostatina, um impedidor do crescimento muscular. Essa injeção é destinada a pacientes que sofrem de doenças musculares. Os músculos não crescem do dia para a noite, mas sim durante seis meses.

(Opa) Prepara meu escudo, em seis meses entro em ação.

Flash



Nas histórias em quadrinhos, ele consegue bater a velocidade da luz graças a uma bolha que engana o atrito. 

Na vida real, porém, ele não chegaria nem perto dos 300 mil quilômetros por segundo. 

Quando suas pernas o fizessem atingir a barreira do som (340 metros por segundo), ele não conseguiria mais respirar, pois não teria força para expulsar o ar dos pulmões; a hipervelocidade poderia rasgar sua mandíbula e inchar sua boca; a pressão do ar explodiria seus olhos; e, pior, ele não seria mais capaz de ouvir nenhum barulho, pois os gritos de socorro estariam "mais lentos" que ele.


Homem-Aranha



As aranhas são as responsáveis pela fibra mais forte da natureza, que suporta 20 mil quilos por centímetro quadrado.

Segundo o livro "A Ciência dos Superpoderes", o polímero mais próximo do poder do Homem Aranha é o Spectra, derivado do polietileno. A fibra, diz o fabricante, é dez vez mais forte que o aço e 40% mais resistente que as fibras sintéticas de aramida.

Daqui a pouco a galera vai estar procurando o produto para se pendurar pelos prédios igual ao Homem-Aranha.


Homem de Ferro



Quem disse que a tecnologia do Tony Stark é ficção.

Steve Jacobsen, pesquisador da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, que criou o XOS 2, um exoesqueleto cheio de sensores e um computador que fica escondido em uma mochila nas costas. 

Esse equipamento militar faz qualquer objeto parecer 17 vezes mais leve do que realmente é, facilitando a vida de quem o usa acoplado ao corpo.


Hulk



As pessoas expostas à radiação gama sofreriam com fortes dores de cabeça e mutações nos membros e órgãos antes de morrerem, sem a menor chance de viver como Hulk por um segundo. (A radiação Gama estou dispensando).


Mulher Invisível



As pessoas conseguem ver as coisas ao seu redor por conta da luz que reflete neles, isto é, se um material tiver uma baixa refração, vai ficar mais difícil enxergá-lo. 

Para ficarmos invisíveis, portanto, os materiais precisam ter na sua estrutura componentes com tamanho menor do que 100 nanômetros, para ocultar as ondas visíveis do espectro eletromagnético, o que faz a luz contorná-lo, e não refleti-lo.


Surfista Prateado



Em maio de 2010, a Agência Espacial Japonesa (Jaxa) conseguiu usar as partículas irradiadas pela nossa estrela como propulsor da nave Ikaros, (me dá uma prancha que consigo surfar igual ao Surfista Prateado e quem sabe não viro o novo Arauto de Galactus).


Thor



Quando O filho de Odin gira rapidamente esse objeto mítico no ar, causa uma diferença na pressão que faz o personagem ser empurrado para cima.

Para você poder voar igual ao Thor será preciso alcançar 200 rotações por segundo com o martelo, moleza.


Ciclope



Físicos do Hospital Geral de Massachusetts (EUA) já conseguiram alterar células humanas para que elas pudessem emitir luz própria. 

A equipe modificou células de rim humano para produzir a proteína verde fluorescente que faz as águas-vivas brilharem. 

As células iluminadas são mais fáceis de controlar, o que tem implicações positivas para o tratamento do câncer. Como efeito colateral, no entanto, os pesquisadores disseram que isso poderia levar as pessoas a dispararem feixes de seus olhos. Infelizmente, provavelmente seria mais parecido com uma lanterna do que com um raio da morte.

Promoção DVD e Bluray Star Wars Despertar da força Aqui












Share on Google Plus

About ulisses silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário