Tudo o que você precisa saber sobre Luke Cage


Primeira Aparição: Luke Cage: Hero for Hire #1 (1972)

Nome: Luke Cage

Outros Nomes: Carl Lucas, Poderoso, Lucas, Herói de Aluguel , Ás de Espadas

Nacionalidade: Estadunidense (Harlem , Nova York, EUA ) 

Raça: Humana(Geneticamente modificado)

Status: Ativo


Poderes:
Pele impenetrável: Suporta vários tipo de ataques, como balas , explosões, temperaturas extremas e choques elétricos, porém não é completamente invulnerável. Seu poder o impede de fazer cortes para cirurgias.
Tecidos muscular e ósseo densos: Sua estatura muscular e óssea é muito mais resistente que a de humanos normais, suportando os impactos que sua pele recebe mas seus órgãos internos não são tão imunes, podendo ser um possível ponto fraco.
Força sobre-humana: Pode erguer cerca de 25 toneladas e atravessar uma placa de aço de quatro polegadas.
Fator de cura: Seu tempo de recuperação de lesão ou trauma é geralmente um terço do que um ser humano comum.

Afiliações: Bloods(gangue), Heróis de Aluguel, Quarteto Fantástico, Defensores, Marvel Knights, Novos Vingadores, Thunderbolts.

Base de Operações: Edificio Baxter, Torre dos Vingadores, Apartamento do Capitão América, Mansão dos Vingadores, Balsa.

Ocupação: Herói de Aluguel, ex-Guarda-costas, ex-dono de bar, líder dos Thunderbolts.

Parentes Conhecidos:
Pai – James Leonard Lucas Sr.

Stan Lee tá em todas

Relacionamentos: Dra. Claire Temple (namoro), Harmony Young (namoro), Mulher-Hulk (namoro), Jessica Jones (Esposa)

Origem: Carl Lucas nasceu e cresceu no Harlem, onde, ainda jovem, tornou-se membro de uma gangue e praticou pequenos crimes ao lado de seu amigo Willis Stryker, quase sempre em nome de Sonny Caputo , conhecida tambem como Hammer. Junto de Willis, lutou contra uma gangue rival, chamada Diablos. Dentro e fora das casas juvenil em toda a sua adolescência, Lucas sonhava em se tornar um grande mafioso de Nova York, até que finalmente percebeu como suas ações estavam prejudicando sua família, ele buscou a si mesmo como um adulto, encontrar um emprego legítimo. Enquanto isso, Stryker subiu na hierarquia do crime, mas os dois continuaram amigos. Quando as atividades de Stryker irritou o Maggia (aka do Sindicato), ele foi espancado pela máfia, salvo apenas pela intervenção de Lucas. Quando a namorada de Stryker, Reva Connors, rompeu com ele com medo de seu violento trabalho, foi procurar consolo em Carl. Convencido de que Lucas foi o responsável pelo rompimento, Stryker plantou heroína no apartamento de Lucas e avisou a polícia.


Curiosidades


- O ator Nicolas Cage chama-se Nicolas Copolla (ele é sobrinho do diretor Francis Ford Copolla) e escolheu seu sobrenome artístico (Cage) por ser fã desse personagem.



- A revista Alias foi alvo de polemica desde o lançamento – quando uma gráfica do Alabama recusou-se a imprimir a revista alegando ser material obsceno. O principal fator, a cena de sexo anal entre Cage e Jessica Jones.



- Cage possui um irmão chamado James Lucas Jr. que o odeia por achar que é um criminoso. James também participou de experimentos e se transformou no ser super-poderoso Coldfire, um protoplasma incendiário. Ele, aparentemente, morreu ao se sacrificar para destruir a sede criminosa conhecida como Corporação.


-  Ele liderou os Novos Vingadores, após a “morte” do Capitão América no fim da saga “Guerra Civil”. os Novos Vingadores era formado, além de Cage, pelo Homem-Aranha, Wolverine, Mulher-Aranha, Miss Marvel (hoje Capitã Marvel), Punho de Ferro, Eco (Maya Lopez), Ronin (Clint Barton, o Gavião Arqueiro) e Doutor Estranho. 

Essa formação sofreu algumas alterações com o tempo e as melhores histórias são do Volume 1 (2005-2010) e Volume 2 (2010-2012), abordando os relacionamentos e conflitos entre os heróis – Luke e Jessica chegam a se separar inclusive, e o Homem-Aranha e Miss Marvel quase namoram.

- O personagem foi o primeiro herói negro americano a ter um título só para ele. Antes, outros heróis negros haviam aparecido nos quadrinhos, como o Pantera Negra, que não era americano, e Falcon, que dividiu um título com o Capitão América. 

Uma adaptação de Luke Cage, Hero for Hire tem sido pensada por mais de uma década. Quentin Tarantino manifestaram interesse no início dos anos 90, com Laurence Fishburne no papel titular, embora ele acabou desistindo do projeto para trabalhar no filme Pulp Fiction.


- Luke Cage e Jessica Jones tem um filho e a Garota Esquilo já foi babá dele.



Após estrear na primeira temporada de Jessica Jones, personagem interpretado por Mike Colter pode ser visto na série Luke Cage na Netflix. No total, são treze episódios com média de 50 minutos de duração cada.







Share on Google Plus

About ulisses silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário