Filmes impróprios para menores que nossos pais deixavam a gente assistir


Revendo alguns filmes da década de 80, agora que já sou um adulto, percebi que muitos desses filmes eram inapropriados para menores, e mesmo assim tinham classificação livre, passava a tarde na TV e nossos pais até assistiam junto com a gente.

A censura PG-13 foi introduzida em julho de 1984 nos EUA, depois que queixas foram feitas sobre os filmes Indiana Jones e o Templo da Perdição e Gremlins, muito assustadores para classificação livre que nos EUA é PG. 
Aqui estão alguns filmes que nossos pais nos deixaram assistir quando eramos crianças crescendo nos anos 80. Vimos muitos filmes que provavelmente não deveríamos ter visto, e vivemos para contar as histórias.

1. Quero Ser Grande



A adorável história de um adolescente desejando crescer logo e se tornar um homem. O que eu mais me lembro sobre o filme é Tom Hanks trabalhando para uma loja de brinquedos e tocando "Chopsticks" em um piano de chão, algo bem inocente. Revendo o filme recentemente percebi que o filme tem um monte de insinuações sexuais, inclusive na parte que ele um garoto de 12 anos no corpo de homem adulto, faz sexo com uma mulher.


2. Tubarão



Se você quer que seu filho de 7 anos nunca vá para o oceano novamente, mostre-lhe o filme sobre o grande tubarão branco que todos nós assistimos quando crianças nos anos 80. 


3. Poltergeist



Se você assistir a este filme como uma criança, vai assombrá-lo para o resto de sua vida com as cenas sobre as árvores possuídas e uma boneca de palhaço terrível, que puxa as crianças sob a cama. Os pais no filme, são usuários de maconha recreativa.


4. Os Goonies



Quando eu estava na escola primária, eu assistia os Goonies repetidamente, lembra quando um dos vilões pega a mão do “gordo” e coloca no liquidificador enquanto ele chora e grita por misericórdia. Acho que não éramos crianças muito sensíveis.

Mas Goonies é muito mais inadequado do que isso. Há todo o incidente de pênis de cerâmica, onde o pênis cai de uma estátua e, em seguida é colado de volta fazendo a estátua parecer que teve uma ereção. O filme inteiro, na verdade, é uma série de eventos infelizes que terminam em lesões. O personagem mais perturbador é aquele com um rosto deformado que foi dito ser assim porque ele foi deixado cair como um bebê. 

Hoje em dia as crianças frescas teriam que tomar bastante sedativos antes de assistir ao filme, que na minha opinião é muito divertido um dos melhores dos anos 80.



5. Tom e Jerry



Como uma criança pequena, eu pensei que era hilariante quando Tom e Jerry machucavam uns aos outros repetidamente, com facas, revólver e outras armas de destruição em massa de gato e rato. Eles acendiam um cigarro quando não estavam batendo um no outro. 




6. Os Caça Fantasmas



Quem você vai chamar? Qualquer pessoa que nasceu nos anos 80 e não conhece este famoso slogan definitivamente viveu dentro de uma bolha. Lembra quando um dos Caça Fantasmas recebe sexo oral de uma fantasma. (Cara a classificação do filme era livre). Em outra cena, uma mulher possuída contorce seu corpo e diz: "Eu quero você dentro de mim." Minha sobrinha perguntou - "Por que ela quer ele dentro dela, titio?" Caça Fantasmas foi lançado em 1984, com a classificação PG-13 nos EUA e no Brasil livre para todas as idades.

É fato que hoje em dia as crianças tem acesso a coisas mais pesadas que a gente antigamente, porém os anos 80 foram muito loucos.







Share on Google Plus

About ulisses silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário