Coisas que você não sabe sobre a Mulher Maravilha




Mulher Maravilha foi criada pela mãe a partir do barro e os deuses gregos deram à ela vida, mas depois da saga dos Novos 52 a origem mudou, foi dado uma origem definitiva para ela, que agora é filha de Zeus e por isso tem todos esses superpoderes que a acompanham em suas batalhas

A Mulher Maravilha vem da Ilha Paraíso, também conhecida como Temíscira, a terra das Amazonas. Além de princesa, por ser filha da rainha Hipólita, a Mulher Maravilha também é embaixadora das Amazonas.


A Mulher-Maravilha foi criada por William Moulton Marston, psicólogo – PHD pela Universidade de Harvard -, quadrinista e inventor do polígrafo, utilizado como detector de mentiras. Marston era também um ativista feminista e acreditava que a sociedade seria muito melhor caso fosse governada pelas mulheres. A primeira aparição da Mulher Maravilha ocorreu em 1941 na revista All Star Comic #8.


Inicialmente os editores a nomearam por Suprema a Mulher Maravilha, no entanto o nome se aproxima em muito com  Superman, o Homem de Aço. Então foi decidido que seria utilizado apenas a segunda parte do nome dela.


No crossove DC vs Marvel a Mulher Maravilha consegue levantar o martelo do Thor com facilidade, provando ser digna.


Em um universo paralelo a Mulher Maravilha e as Amazonas ajudam Aquaman e o povo de Atlântida e depois acabam ficando íntimos, mas quem não gosta nada disso é Mera, esposa de Aquaman que confronta Diana e tem a cabeça decapitada pela própria Mulher Maravilha que envia a cabeça da falecida esposa para Aquaman que declara guerra e quase leva a total destruição do mundo!

Mais detalhes leia ponto de ignição.





O bracelete que a Mulher Maravilha usa foi criado dos restos do escudo de Zeus.


Em 2011 um seriado produzido pela Warner Bros. e com roteiro de David E. Kelley foi rejeitado não apenas pela NBC, mais pelo universo inteiro.

Abaixo uma parte do programa, não veja pelo amor de Deus.


Muitas pessoas pensam que as joias usadas por Diana são um mero enfeite para a personagem, não poderiam estar mais enganados. Ao menos o fato dela poder desviar balas com eles está bem registrado, seja pela série dos anos 1970 com Lynda Carter, seja no trailer de seu filme solo com Gal Gadot. Os braceletes agem como inibidores de parte de seu poder, ao removê-los, Diana tem um enorme acréscimo à sua força, mas a um alto custo. Ela fica tão poderosa ao ponto de perder a razão e, perigosamente, não conseguir mais se controlar. Por isso, raramente vemos a guerreira amazona tirar sua joia rara.

Os super-poderes da Mulher Maravilha



Os super-poderes da Mulher-Maravilha são o resultado da benção que ela recebeu pelos Deuses Gregos (ou nos Novos 52, da sua herança divina). Todos os seus poderes foram fortemente influenciados pelo treino que recebeu por parte das outras Amazonas e isso a torna numa das mais poderosas personagens da DC Comics.

Super-força

Cedida pela deusa Deméter, a super-força da Mulher-Maravilha é muitas vezes comparada a do Superman. No entanto, ela já demonstrou que a sua força é de fato superior à da Supergirl.

Invulnerabilidade

Também cedida pela deusa Deméter, a invulnerabilidade torna a Mulher-Maravilha um osso duro de roer. Ela é extremamente resistente, conseguindo sobreviver a explosões nucleares, à pressão e ao frio do espaço sideral, ataques de magia, entre muitas outras coisas.

Super-regeneração
Deméter não parou por aí e ainda deu à Mulher-Maravilha a capacidade de se auto-regenerar rapidamente sempre que sofresse qualquer tipo de lesão ou ferimento.

Super Velocidade

Hermes, o mensageiro dos deuses, abençoou a Mulher-Maravilha com a sua super-velocidade. O Flash chegou mesmo a afirmar que Diana o conseguia acompanhar até uma certa velocidade (metade da velocidade da luz).

Voo

Durante a Era de Ouro, Hermes também deu à Mulher-Maravilha a capacidade de voar, no entanto essa capacidade lhe foi retirada na Era de Prata. O super-poder foi substituído pela capacidade de flutuar através de algumas correntes de ar que existem a determinadas alturas.

Conhecimento divino

Atena, a deusa da sabedoria, concedeu à Mulher-Maravilha um grande nível de conhecimento divino. Isto faz com que ela pense de uma forma super estratégica, a tornando numa das personagens mais sábias da DC Comics, ao nível do Caçador de Marte e até do Batman.










Share on Google Plus

About ulisses silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário