Transformers O Último Cavaleiro fracassa nas bilheterias menos na China


Transformers O Último Cavaleiro fracassa nas bilheterias, o filme estreou com míseros $ 45 milhões de dólares nos EUA, já na China o filme faturou mais $ 123 milhões de dólares na estreia, foi a pior estreia para um filme da franquia nos EUA e o que teve o maior orçamento também, a nível de comparação os filmes anteriores tiveram estreia nos EUA de:

Transformers: A Vingança dos Derrotados  $ 108 milhões

Transformers: O Lado Oculto da Lua  $ 97 milhões         

Transformers    $ 70 milhões

Transformers:  A Era da Extinção  $ 100 milhões

Parece que o público se cansou da franquia, pelo menos o público americano e o resto do mundo, com exceção da China, pois eles lá adoram Transformers ,é uma paixão sem explicação, os últimos filmes Transformers lá quebram recordes de bilheteria,  inclusive o péssimo a Era da Extinção, todos os Transformers fizeram mais sucesso e renderam mais grana, que qualquer filme da Marvel, DC ou Star Wars, na verdade renderam mais que o dobro de qualquer filme dessas franquias.

China a salvação de Transformes


A China sempre foi um mercado fechado para filmes estrangeiros, porém a partir do Transformers o Lado Oculto da Lua, graças a China, todos os filmes da franquia começaram a render mais de um bilhão de dólares mundialmente.

O primeiro filme Transformers faturou $ 709 milhões no mundo todo, sendo $ 37 milhões na China, na época na China, apenas 20 as vezes menos filmes de Hollywood podiam estrear no país e eram tirados do cinema depois de alguns dias.

Em 2012 as coisas começaram a mudar por lá, algumas leis mudaram a quantidade de filmes que podia estrear no país, a quantidade aumentou e o tempo em cartaz também, Hollywood que não é boba nem nada, fez uma parceria com a China para lançar Transformers 4, quem viu percebeu que o terceiro ato do filme do nada muda para a China, com vários atores chineses famosos,  a produção inclusive criou um reality show local para escalar quatro chineses, além de estrelas e astros do país.

Transformers: A Era da Extinção conseguiu uma bilheteria chinesa maior do que a norte-americana $ 320 milhões contra $ 245, 4 milhões em território americano, o filme acabou faturando  $ 1.104 bilhões no mundo todo.

A maior bilheteria do filme depois da China fora dos EUA foi na Rússia com $ 45 milhões para vocês verem a tamanha diferença.

Curiosidade:

Todos os filmes Transformers estão na lista das 100 maiores bilheterias do mundo, sendo o Transformers 3 e 4 estão no top 20.

Até o momento a franquia Transformers já faturou $ 4.045 bilhões no mundo todo, é uma verdadeira máquina de fazer dinheiro, isso só no cinema, sem contar licenciamento de produtos e outras variáveis.


Share on Google Plus

About ulisses silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário