Pular para o conteúdo principal

6 filmes do Robert Downey Jr. que você precisa ver



Hoje em dia Robert Downey Jr. É mais conhecido como Tony Stark / Homem de Ferro, mas antes da Marvel, ele já tinha uma carreira sólida, tendo começado em 1970 com 5 aninhos de idade em um filme dirigido por seu pai Robert Downey, isso mesmo meu amigo, muitos e muitos anos antes de você ou eu nascermos ele já estava atuando.


Porém começou a atuar igual gente grande no inicio dos anos 80; então fiz uma lista de 6 filmes antes da Marvel, que provam que o cara manda bem a décadas.

Mulher Nota 1000 (1985)


Ao 20 anos de idade em 1985, ele foi coadjuvante nessa comédia oitentista, dirigida por John Hughes, no qual dois adolescentes resolvem criar a mulher ideal no computador, mas um acidente elétrico faz a sua nova criação virar realidade na forma de Lisa, uma super-humana amável e extremamente bonita, Robert Downey Jr, era o vilão que praticava bullying nos personagens principais.


Air America: Loucos Pelo Perigo (1990)


Estrelando essa comédia de ação ao lado de Mel Gibson, já mostrava sinais de saber interagir muito bem, entre comédia e ação na dose certa, a química entre os dois funcionou muito bem.


Chaplin (1992)


Essa é uma, senão a melhor atuação do nosso amigo Robert Downey Jr, no qual ele interpreta ninguém menos que Charlin Chaplin, um show de atuação, foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro como melhor ator, além de ter sido indicado a outros prêmios, ele ganhou o BAFTA, perdeu o Oscar para Al Pacino em Perfume de Mulher e o Globo de Ouro para Clint Eastwood por Os Imperdoáveis.


Assassinos por Natureza (1994)


Escrito por Quentin Tarantino e dirigido por Oliver Stone, esse filme é um dos mais cruéis já lançados no cinema, violento, seco, cru, Robert é um jornalista, entrevistando na prisão um dos maiores assassinos da história recente dos EUA interpretado por Woody Harrelson, depois que estoura uma rebelião na prisão, o jornalista fica preso e acaba cobrindo a matéria lá de dentro, um dos papéis mais marcantes dele.


Só Você


Uma comédia bobinha, água com açúcar, mas muito boa, estrelado por Robert Downey Jr. e a tia do Peter Parker, Marisa Tomei, formaram um casal foda rs rs rs, vale a pena ver.


U.S. Marshals: Os Federais (1998)


Continuação do sucesso O Fugitivo, esse filme não deu muito certo, mas tem um certo charme, tem Wesley Snipes no elenco quando a carreira dele ainda estava no auge, sendo caçado por Robert Downey Jr, esse filme ta na lista por que é interessante ver nosso querido Tony Stark como vilão.

Então galera, é bom conhecer a carreira desse grande ator, antes de 2008, quando tudo mudou pra ele, de coadjuvante de luxo, a maior herói da Marvel, o maior salário do mundo, 50 milhões de dólares por filme mais participação nos lucros.

curiosidade

Participou do Saturday Night Live de 1985 até 1986



O ator já foi um grande viciado em drogas e seu pai tem uma grande parcela de culpa nessa história, ele permitia seu filho aos 6 anos de idade consumir maconha, isso fez com que ele crescesse rodeado de drogas e acabou viciando o menino, o que acabou prejudicando a sua carreira como ator anos mais tarde.



Robert Downey Jr. foi condenado em 1996 por ser pego em flagrante com drogas e uma arma escondida, o ator também já havia sido pego antes por dirigir sob influência de substâncias. Em 2015 o ator recebeu o perdão pelos seus crimes e recuperou alguns direitos americanos, como a possibilidade fazer parte de um júri.

Em 2005 ganhou míseros 100 dólares, a diária por sua participação no filme Game 6, em 2008 levou 500 mil por Homem de Ferro, graças ao sucesso do filme, seu salário pulou para 9 milhões de dólares em Sherlock Holmes em 2009, 3 anos depois em 2012 levou 50 milhões de verdinhas para casa por Vingadores, o resto é história.


Universo Marvel na TV


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja Como está o elenco de Falcão - O Campeão Dos Campeões

Se você tem mais de 30 anos com certeza já brincou de queda de braço com seus amigos imitando Sylvester Stallone no filme Falcão – O Campeão dos Campeões (Over the Top, 1987). "Quando viro meu boné me sinto um caminhão" “Eu não gosto de receber tapinha nas costas de pessoas dizendo que sou o melhor, não preciso disso. Se eu vencer, é porque eu quis ser o melhor ao menos uma vez na vida”. 6 vezes que Sylvester Stallone provou ser um ótimo ator É um filme incrível, que não teve uma boa bilheteria no ano de lançamento, repetiu inúmeras vezes na sessão da tarde, e ninguém se cansava de assistir ao filme, é bem motivacional, Lincoln Hank, aqui no Brasil Lincoln Falcão, é um cara humilde que cometeu muitos erros na vida, e agora está tentando se acertar, se aproximando do filho, tentando uma redenção com a ex-mulher e o ex-sogro. É o filme tipico dos anos 80 , onde desde o inicio você sabe quem é o herói e o vilão, a edição do filme é muito boa, você realmente se sente naquela

Como Kevin Costner arruinou a própria carreira

Por: Ulisses Silva Kevin Michael Costner nascido em 18 de Janeiro de 1955, ainda jovem se formou Marketing pela Universidade da Califórnia em 1978, depois de formado decidiu que queria ser ator começou a ter aulas de atuação, e durante todo inicio dos anos 80 fez pontas em filmes pequenos, até que em 1985 com 30 anos veio sua grande chance com o faroeste Silverado um grande sucesso. Fama mundial A Fama mundial veio em 1987, com o filme Os Intocáveis dirigido por Brian De Palma, e se tornou a 6º maior bilheteria do ano de 1987, no mesmo ano fez o ótimo Sem Saída um grande sucesso também, depois disso conseguiu administrar sua carreira com filmes decentes e de muita bilheteria, Vingança, Campo dos Sonhos , até que o jovem   ator em 1990, dirigiu seu primeiro filme, Dança Com Lobos. Dança Com Lobos é o faroeste de maior bilheteria até hoje, rendeu mais de $ 424 milhões de dólares no mundo todo, e custou apenas $ 22 milhões, foi indicado a 12 Oscars e ganho

As Vilãs Mais Sexy, Poderosas e Malvadas dos Quadrinhos

Por: Ulisses Silva Lex Luthor, Coringa, Apocalipse, Duende Verde, Loki, perto delas eles parecem crianças, por que abaixo esta uma pequena lista com as  vilãs mais malvadas das histórias em quadrinhos , fica difícil imaginar como algumas delas sendo tão lindas e sexy, conseguem ser a maldade em pessoa. Tenha medo muito medo.