1. Sua primeira aparição foi na Detective Comics #27 de maio de 1939, um ano depois do surgimento do Superman.
3. Asilo Arkham é inspirado no Hospital Estadual de Danvers, situado em Danvers, Massachusetts.
4. Devido a uma cláusula de porcentagem de lucros, Jack Nicholson lucrou 60 milhões de dólares pelo seu papel de Coringa.
5. No início de carreira, Batman chegou a matar alguns bandidos enforcados em seu Bat-Avião.
6. Em Batman – Cavaleiro das Trevas Ressurge de 2012 o Batman aparece a luz do dia. Isso não acontecia desde a série dos anos 60.
7. A primeira BatGirl foi Betty Kane e apareceu pela primeira vez em 1961. Ela era apaixonada pelo Robin.
8. Porém a primeira versão feminina do Batman foi a Batwoman, criada em 1956. Seu nome, Kathy Kane, é uma homenagem ao criador do Homem Morcego, Bob Kane.
9. Na ideia inicial, o Batman tinha asas, ao invés da capa.
10. Coringa é um dos vilões que mais matou na Dc. Na graphic novel Joker: The Devil´s Advocate, é citado que ele matou mais de 2000 pessoas.
11. Jason Todd, o segundo Robin, foi morto por Coringa no arco Morte em Família, de 88. A decisão da matá-lo aconteceu por votação. Todd foi revivido em 2005, assumindo a identidade do Capuz Vermelho, a qual o palhaço usava no começo de sua carreira no crime.
12. Mark Hammil, o eterno Luke Skywalker, dublou o Coringa no ótimo desenho Batman: A Série Animada, e nos jogos Batman: Arkham Asylum e Batman: Arkham City.
13 . O personagem Pinguim foi baseado no personagem da propaganda dos cigarros Kool, que aparecia em cartazes e na rádio. A versão original do Pinguim era mais colorida e hiperativa do que a atual.
14. A revista Batman #84 (1954) traz uma polêmica cena em que o homem-morcego divide a cama com Robin, que na época era representado por Dick Grayson, um garoto órfão de oito anos de idade.
(Até hoje o Batman é zoado por causa disso).
15. O ano de nascimento de Bruce Wayne é 1916. De acordo com a DC Comics, o herói tem 1,89 m de altura e pesa 99,7 kg.