Desenvolvida por Frank Darabont e baseada na série de quadrinhos de mesmo nome por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. A série The Walking Dead estreou em 31 de outubro de 2010, com apenas 5,35 milhões de espectadores em sua estreia.
Atualmente é um dos seriados mais vistos da tv americana e do mundo, The Walking Dead, em sua sexta temporada já tem uma média de 15 milhões de telespectadores por episódio e a cada temporada a audiência sobe mais.
A primeira temporada de Walking Dead, tem uma média de 5,24 milhões de telespectadores por episódio.
A segunda temporada 6,90 milhões
Terceira temporada 10,40 milhões
Quarta temporada 13,30 milhões
Quinta temporada 14,40 milhões
- A palavra zumbi não é usada nenhuma vez, para designar os mortos vivos na série. A alcunha Walker é usada para os designar.
- A morte de Lori na série difere dos quadrinhos. Na primeira, ela morre no parto, devido a perda de sangue na cesariana, e Carl atira em sua cabeça para evitar que ela volte como uma Walker. No segundo, ela dá a luz de parto normal, mas é morta por Lilly Caul, durante o ataque do Governador a prisão. O tiro que ela toma a faz tombar por cima de Judith, matando-a também.
- A cena onde Merle atira com seu revólver no terraço de um prédio, causou pânico na vida real. Muitas pessoas não sabiam da gravação, e chamaram a polícia, achando que ele fosse algum louco ou terrorista.
- Na sacola de drogas de Merle, da para ver claramente Blue Sky Meth, droga produzida pelo personagem de Bryan Cranston em Breaking Bad, que é do mesmo canal que The Walkind Dead, a AMC.
- O intérprete de Gleen, Steve Yeun, é formado em Psicologia.
- Todos os atores principais de Walking Dead, têm uma “Última Ceia” no dia em que vão filmar suas cenas de morte.
- Os atores que interpretam zumbis passam por uma espécie de “escola zumbi” para aprender a andar e mover-se como “Walkers”.
- Das 17 mortes de humanos na terceira temporada de Walking Dead, apenas 3 foram causadas pelos ''Walkers''.
A estreia da 5ª temporada de Walking Dead, bateu recordes e foi o episódio de série dramática mais assistido da história da TV a cabo, com 17.3 milhões de telespectadores.
Comentários
Postar um comentário