Por: Ulisses Silva
Nota: 7
Algumas criticas referente ao filme estão sendo exageradas, o filme com certeza não é a melhor adaptação de história em quadrinhos, porém também não é a pior, tem seus defeitos? Têm, porém tem mais qualidades do que defeitos.
A trama é a mesma vista em todos os outros filmes de heróis, Homem de Aço, Vingadores, Guardiões da Galáxia, etc... o vilão quer dominar o mundo, nesse caso uma bruxa libertada por uma arqueóloga que possuí o corpo dela e tenta construir uma máquina para destruir tudo.
Até então uma trama que todos sempre vemos e estamos acostumados, o começo do filme é um pouco lento, contando um pouco de cada personagem com flashbacks longos e desnecessários, mas depois que o filme engata a quinta marcha, ele acelera e fica bastante dinâmico, com ótimas cenas de ação e a interação dos personagens funciona perfeitamente.
O personagem principal é a Arlequina e o Pistoleiro, o resto serve apenas de coadjuvante, o Crocodilo chega em certo momento, que você esquece que ele está no filme, podia ter sido mais aproveitado, as cenas da Arlequina e Coringa são as melhores a interação dos dois não tem igual, apesar do Coringa ter sido o grande astro da campanha de marketing do filme, ele não aparece nem meia hora no filme todo, a comparação com Jack Nicholson e Heath Ledger é inevitável, Jared Leto faz um Coringa apenas razoável, culpa do diretor/roteirista, que escreveu um Coringa "gangstar", que pode ser consertado em futuras aparições. Ainda acredito no Coringa de Jared Leto.
Na minha opinião o grande destaque do filme fica por conta da Viola Davis, faz uma Amanda terrível, medonha, ameaçadora, que convence o governo a juntar um bando de vilões barra pesada, para conter ameaças como o Apocalipse, apesar do filme não entregar o que prometeu nos trailers e campanha promocional, o que nós vemos é um ótimo filme de ação, porém a expectativa do filme era tão grande que alguns fãs e críticos talvez tenham ficado decepcionados, e negativaram o filme, Caça Fantasmas por exemplo a expectativa era tão baixa mais tão baixa, que quando o filme saiu mesmo sendo muito ruim, recebeu criticas positivas.
Esquadrão Suicida tem um saldo positivo por boa parte dos fãs, não é o filme que vai fazer a DC subir aos céus, não é o filme que será unânime entre critica e público, contudo agrada, empolga e diverte.