Pete Mitchell (Tom Cruise), um jovem piloto, ingressa na Academia Aérea para se tornar piloto de caça. Lá se envolve com Charlotte Blackwood (Kelly McGillis), uma bela mulher, e enfrenta um competidor à sua altura (Val Kilmer).
Top Gun estreou em 1986 como quem não quer nada, enfrentando pesos pesados como Crocodile Dundee, Karate Kid 2, Platoon, Jornada nas Estrelas 4, Aliens, e no final acabou vencendo todos os filmes naquele ano, ficou em primeiro lugar nas bilheterias nos EUA, rendendo $ 176 milhões de dólares, no mundo todo o filme faturou $ 353 milhões de dólares.
Porém para chegar a esses números incríveis o filme trilho um caminho árduo, para começar o diretor Tony Scott, foi demitido mais de uma vez durante o filme, Val Kilmer não queria fazer o filme, só vez por obrigação contratual com a Paramont, sem contar que Tom Cruise e Val Kilmer estavam sempre brigando nos sets de filmagens, os dois chegaram a troca socos.
Outra dificuldade encontrada pelo filme, foi fazer a cenas de combate aéreo, era 1986 e não existia CGI, hoje em dia é muito mais simples, porém em 1986 o diretor teve que usar muita criatividade para tornar tudo interessante, por exemplo, a cena dos aviões disparando míssil, foi filmada uma vez só e usada em todas as sequências, a marinha autorizou apenas um tiro de seus aviões.
No final deu tudo certo, apesar de o astro do filme ter em seu currículo apenas o sucesso Negócio Arriscado e o fiasco a Lenda, Val Kilmer também estava em inicio de carreira, Meg Ryan também estava dando seus primeiros passos, o diretor Tony Scott ainda não tinha feito um sucesso e Tim Robbins pode ser visto fazendo uma ponta no filme, no mesmo ano ele estrelaria o filme Howard, o Super-Herói baseado em uma HQ da Marvel.
Mais de 30 anos depois Top Gun Ases Indomáveis continua sendo um clássico e o maior sucesso da carreira de Tom Cruise, filme responsável por colocar seu nome entre os grandes astros da época, depois desse filme sua carreira decolou igual a um F18.
Comentários
Postar um comentário