O novo filme Star Wars não está agradando nem os críticos, nem o público mais fiel da saga, a pedido dos fãs a Disney trouxe de volta JJ Abrams para dirigir o desfecho da nova saga, mas o tiro saiu pela culatra em um filme cheio de erros.
Não sou haters de Star Wars adoro a franquia, até o odiado A Ameaça Fantasma, contudo essa última parte deixou a desejar, o texto contém spoilers.
A morte de Chewbacca
É claro que o público não acreditou na morte do Chewbacca, a Disney não é louca de matar um dos personagens que mais vende brinquedos, porém foi uma morte sem sentido, levando em consideração que não da tempo do público assimilar a morte dele e dos personagens sofrerem com sua morte, por que logo na cena seguinte todo mundo descobre que ele está vido.
A morte do C3PO
C3PO fala , "quero dar uma última olhada nos meus amigos", e logo depois tem a memória apagada o que representa a morte do droide, alguns minutos depois R2D2, recupera sua memória através de um backup, ou seja, todo esse drama atoa.
A redenção do Kylo Ren
O cara é pior que Adolf Hitler, Osama Bin Laden e Saddam Hussein juntos, ele não apenas matou mulheres e crianças inocentes, ele explodiu planetas inteiros, o cara matou o próprio pai, ele matou HAN SOLO, não deve existir perdão e redenção para alguém assim, o beijo da Rey nele foi a cena mais broxante do cinema.
Batalha Espacial
Uma das coisas mais legais de Star Wars são as batalhas aéreas, e se olharmos para trás, vemos que as batalhas dos filmes antigos que eram de maquete, são de tirar o folego, bem superior a do novo filme que é bem amadora, inferior a de todos os filmes anteriores.
Batalha de sabre de luz
No Despertar da Força, Rey era apenas uma iniciantes e Kylo Ren estava machucado, logo foi uma batalha simples, preparando terreno para um desfecho eletrizante, mas o que vimos foi uma batalha modesta, bem inferior a de A Ameaça Fantasma, Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, que tem batalhas sensacionais.
O extermínio dos Skywalker
Não sobrou um Skywalker para contar história, toda linhagem pereceu com esse filme, a Rey assume o sobre nome no final do filme, contudo não tem laços de sangue, não é a mesma coisa. Quem sabe nos próximos filmes não aparece um filho bastardo do Luke.
A ressurreição de Palpatine
Fica a sensação que tudo feito nos filmes anteriores foi atoa, o cara sobreviveu, foi um erro o personagem aparecer, o que o diretor queria, era que a cena em que ele diz ser avô da Rey, tivesse o mesmo impacto de O Império Contra Ataque, quando Darth Vader assume ser pai do Luke, porém no novo filme o público nem se importou com a revelação.