Uma das partes mais assustadoras do filme Invocação do Mal é a boneca malvada Annabelle, uma peça do museu de troféus de Ed e Lorraine Warren. O diretor James Wan redesenhou Annabelle para o filme, dando-lhe uma aparência muito mais perturbadora, mas na vida real Annabelle era apenas uma boneca Raggedy Ann.
++Coringa foi o filme mais reclamado de 2019
Donna ganhou Annabelle de sua mãe em 1970; a mãe comprou a boneca usada em uma loja especializada. Donna era uma estudante universitária na época e morava com uma colega de quarto chamada Angie e, a princípio, nenhuma das duas achou que a boneca fosse algo especial. Mas com o tempo, elas notaram que Annabelle parecia se mover sozinha; no começo era muito sutil, apenas mudanças de posição. Mas o movimento aumentou e, em poucas semanas, parecia estar totalmente móvel. As meninas saíam do apartamento com Annabelle na cama de Donna e voltavam para casa para encontrá-lo no sofá.
++As maiores bilheterias atualizadas pela inflação
Seu amigo Lou odiava a boneca. Ele achava que havia algo profundamente errado com isso, algo maligno, mas as meninas não acreditavam nesse tipo de coisa. Mas logo as ações de Annabelle ficaram ainda mais estranhas - Donna começou a encontrar pedaços de papel na casa com mensagens escritas nele. "Ajude-nos", diziam, ou "Ajude Lou." Só para tornar a coisa toda ainda mais assustadora, ninguém na casa tinha papel manteiga. De onde diabos estava vindo?
Uma noite, Donna voltou para casa e encontrou Annabelle em sua cama, com sangue nas mãos. O sangue - ou algum tipo de líquido vermelho - parecia vir da própria boneca. Isso foi o suficiente; Donna finalmente concordou em trazer uma médium. O sensível sentou-se com a boneca e disse às meninas que muito antes de seu condomínio ser construído, havia um campo naquela propriedade. Uma menina de sete anos chamada Annabelle Higgins foi encontrada morta naquele campo. Seu espírito permaneceu, e quando a boneca entrou em casa a menina agarrou-se a ela. Ela considerou Donna e Angie confiáveis. Ela só queria ficar com elas. Ela queria estar segura com elas.
++A ressurreição da carreira de Keanu Reeves
Ambas eram estudantes de enfermagem - Donna e Angie concordaram em deixar Annabelle ficar com elas. E foi então que o inferno começou.
Lou começou a ter pesadelos, sonhos em que Annabelle estava em sua cama, subindo em sua perna enquanto ele estava deitado congelado, deslizando pelo peito até o pescoço e fechando as mãos empalhadas em volta de sua garganta, sufocando-o. Ele acordava apavorado, a cabeça latejando como se todo o sangue tivesse sido cortado de seu cérebro.
++Critica do filme No Coração do Mar
Poucos dias depois, ele e Angie estavam saindo, planejando uma viagem, quando ouviram alguém se mexendo no quarto de Donna. Havia um intruso no apartamento? Lou rastejou até a porta, ouvindo barulho lá dentro. Ele abriu a porta e tudo estava como deveria estar - exceto Annabelle estava fora da cama e sentada em um canto. Ao se aproximar da boneca, Lou foi consumido por aquela sensação, uma queimação na nuca que indica que alguém estava olhando para você e ele se virou. Ninguém estava lá. A sala estava vazia. E então uma dor repentina em seu peito. Ele olhou em sua camisa e viu uma série de marcas de garras, fossos ásperos em sua carne que queimavam. Ele sabia que Annabelle tinha feito isso.
As estranhas marcas de garras começaram a cicatrizar quase imediatamente. As marcas desapareceram totalmente em dois dias. Eles sabiam que precisavam de mais ajuda e procuraram um padre episcopal, que por sua vez chamou Ed e Lorraine Warren.
Os Warren não demoraram muito para chegar à conclusão: não havia fantasma neste caso. Havia um espírito inumano - um demônio - preso à boneca. Mas eles avisaram que a boneca não estava possuída; demônios não possuem coisas, apenas pessoas. Estava se agarrando à boneca, manipulando-a, para dar a impressão de uma assombração. O alvo era realmente a alma de Donna.
Um padre fez um exorcismo no apartamento e os Warren apoderaram-se da boneca. Eles o colocaram em uma bolsa e começaram a longa viagem de volta para casa; Ed concordou em ficar fora das rodovias porque havia uma preocupação de que o demônio pudesse mexer com o carro, e a 65 milhas por hora isso seria desastroso. E com certeza, enquanto eles dirigiam nas estradas secundárias, o motor continuava desligando, a direção hidráulica continuava falhando e até mesmo os freios davam problemas. Ed abriu a bolsa, borrifou a boneca com água benta e os distúrbios pararam ... por enquanto.
++Veja quais são os atores mais bem pagos do mundo
Ed deixou a boneca ao lado de sua mesa; ele começou a levitar. Isso aconteceu algumas vezes e então pareceu simplesmente parar, finalmente ficando em silêncio. Mas em algumas semanas Annabelle estava de volta aos seus velhos truques; ela começou a aparecer em diferentes cômodos da casa dos Warren. Os Warren chamaram um padre católico para exorcizar Annabelle. O padre não levou a sério, dizendo a Annabelle "Você é apenas uma boneca. Você não pode machucar ninguém!" Grande erro: no caminho para casa, os freios do padre falharam e seu carro sofreu um terrível acidente. Ele sobreviveu.
Eventualmente, os Warren construíram uma caixa trancada para Annabelle, e ela reside lá até hoje. A caixa trancada parece ter impedido a boneca de se mover, mas parece que qualquer entidade terrível ligada a ela ainda está lá, esperando. Esperando sua hora. Pronto para o dia em que puder ser novamente livre.
++Batman está lançando seu próprio universo no cinema e na tv
Comentários
Postar um comentário