O protagonista de Cobra Kai, Johnny Lawrence, em certo momento da série argumenta que o chute icônico de Daniel LaRusso em Karate Kid foi um movimento ilegal, será isso verdade?
Cobra Kai está sendo uma sucesso inesperado na Netflix, quem é mais velho pode reviver toda nostalgia da década de 80, já os mais novos podem apreciar uma das histórias mais legais dos anos 80.
Existem inúmeras discursões, envolvendo o golpe do Daniel, e ela dura mais de 30 anos, porém analisando bem as regras do Karate, sim o chute da Garça de Daniel em Karate Kid foi um movimento ilegal.
+++Veja como está o elenco de Falcão o Campeão dos Campeões
O árbitro no filme lista os golpes no rosto como não permitidos; embora isso não signifique que Daniel deveria ter sido desqualificado, significa que ele não deveria ter recebido um ponto pelo golpe.
Na vida real com base nas regras publicadas pela Federação Nacional de Karatê-do dos EUA , parece que o movimento foi ilegal, porém não por que Johnny foi acertado no rosto, golpes no rosto e chutes frontais são permitidos de acordo com essas regras, desde que o golpe não seja com a palma da mão aberta, já o chute o competidor só pode fazer contato leve, em vez de acertar um golpe físico, contudo muitos golpes no filme vão contra as regras oficiais, as regras também proíbem explicitamente ataques contra articulações. Os ataques repetidos pelos competidores do Cobra Kai no joelho de Daniel em particular teriam resultado em advertências, penalidades e, eventualmente, desqualificação.
Levando em consideração que muitas das regras reais do Karate foram quebradas no filme, Daniel San estava machucado, mesmo tendo sido "curado" pelo Sr Miyagi, provavelmente o médico do evento não teria deixado ele voltar, tivemos atitude antidesportiva da Cobra Kai, Johhny também da golpes fortes no rosto de seus adversários antes de lutar contra Daniel, etc...
Contudo Johnny teve o que merecia no final.
+++Os atores mais bem pagos do mundo
+++Critica Mulan a super heroína
+++O que significa o fracasso de Tenet pro futuro de Hollywood