O novo filme da Marvel, Eternos foi banico dos cinemas na Arábia Saudita, Kuwait e Qatar.
Antes da proibição, a estreia do filme estava marcada para 11 de novembro nesses países.
Em fontes confirmadas ao The Hollywood Reporter , vários pedidos de edição foram feitos por censores locais que foram negados pela Disney.
Segundo fontes, a decisão de retirar o filme dos cinemas foi devido à inclusão de um casal do mesmo sexo no filme. Metade do casal é Phastos, o primeiro super-herói gay do MCU.
++ Liga da Justiça Mortal o filme cancelado do George Miller
Phastos é interpretado por Brian Tyree Henry, e seu marido Ben é interpretado por Haaz Sleiman . No filme, os dois se beijam apaixonadamente na tela. A homossexualidade ainda é ilegal em muitos países do Golfo, levando filmes com representação LGBTQ + a serem retirados com frequência.
Em várias entrevistas, a diretora Chloé Zhao expressou seu desejo de não alterar o filme, principalmente cenas com Phastos, seu marido e seu filho. “Para posicionar aquela família naquela situação específica e para que aquele momento pareça autêntico e real ... o público tem que sentir isso para se importar.” Zhao declarou em uma entrevista ao IndieWire : “Caso contrário, não há sentido em colocar isso na tela porque eles não sentem isso”.
Eternos tem lançamento previsto para 5 de novembro nos Estados Unidos.