Conheça as Mortes Mais Traumáticas de Guerra dos Tronos

Por: Ulisses Silva


A primeira temporada foi a mais leve, registrou apenas 58 mortos.


Na segunda temporada, tivemos a grande batalha em Blackwater que custou a vida de dezenas de personagens. No total, ao longo de toda a temporada, 130 personagens morreram nos episódios.

A terceira Temporada de "A Guerra dos Tronos" ficou marcada pelo nono episódio, o "Casamento Vermelho" ("Red Wedding"), no qual Robb Stark, Catelyn Stark, Talissa Stark e o lobo Greg Wind perderam a vida. Mas durante toda a temporada, 86 personagens morreram.

A quarta temporada foi a mais violenta: no total, 182 mortes – 86 só na batalha de Castle Black.

Abaixo as mortes mais traumáticas para os fãs:



1 -  Robert Baratheon

Morto por um javali

Sentimento do Público: Dúvida - "O que? O Rei já morreu? Assim? Um Javali?"

Sua morte foi o estopim para o incio da Guerra dos Tronos, palmas para Cersei que convenceu seu primo idiota a dar um vinho “batizado” para o Rei.




2 - Eddard (Ned) Stark

Decapitado

Sentimento do Público: Confusão - "Como assim o personagem principal morre na primeira temporada? Nunca vi isso, é sério?"

Novamente culpa da Cersei, porém se Ned Stark não tivesse aberto a boca sobre os filhos incestuosos dela, talvez estivesse vivo.




3 - Catelyn Stark

Garganta cortada

Sentimento do Público: Surpresa - "Meia hora de boca aberta depois que o episódio acaba."

Por essa ninguém esperava, foi dessa para melhor em uma das cenas mais chocantes da 3º temporada, no livro Guerra dos Tronos, a Catelyn Stark ressuscita como Lady Stoneheart, os produtores disseram que não irá acontecer na série, #tragamCatelynStarkdevolta.




4 - Khal Drogo

Morto por uma infecção

Sentimento do Público: Apreensão - "Agora que eles vão ter um filho ele não pode morrer"

O mais forte dos guerreiros não deu atenção a um “cortizinho”, que infeccionou e levou ele a morte, se na época existe merthiolate ou mercúrio.




5 - Robb Stark

Assassinado em um casamento

Sentimento do Público: Raiva - "Que cara burro o que ele achou que ia acontecer?"

Sempre cumpra suas promessas de casamento, ao invés disso foi esfregar a esposa grávida na cara de Walder Frey, claro que ele não gostou nada disso e preparou uma recepção inesquecível.




6 - Joffrey

Envenenado

Sentimento do Público: Alivio - "Foi tarde seu FDP, até que enfim." E fogos, comemoração, alegria e festa no universo inteiro.

Todo fã da série adorava odiar ele, mas a galera do reino exceto sua mãe, o queria morto, até seu avô deve ter ficado feliz com sua morte.




7 - Oberyn Martell

Cabeça esmagada

Sentimento do Público: "Puta que pariu"

Essa morte foi nojenta, ele mereceu morrer por que foi muito burro, já tinha ganho a batalha era só finalizar, porém cismou que o Montanha tinha que admitir ter matado sua irmã, nunca de bobeira para o Montanha.




8 - Sandor Clegane O Cão de Caça

Sentimento do Público: Compreensão - "Agora que eu estava começando a gostar dele, ele morre."

Particularmente eu achava um dos melhores personagens de Guerra dos Tronos, e teve uma das piores mortes da série, depois de ter sido mortalmente ferido, Arya Stark recusa o pedido de seu companheiro para acabar com ele e vai embora, deixando-o morrer.




9 - Jon Snow

Esfaqueado pela patrulha da noite

Sentimento do Público: Ódio - "Malditos sejam roteiristas, malditos, por que não levaram a Sansa mosca morta."

Esse era óbvio, ele deu poder a um cara que declaradamente odiava ele, e levando em consideração que todo mundo estava puto com aquela história dos selvagens irem para lá, e como só tem assassinos, ladrões, e estupradores, era para ele ter tomado mais cuidado, nunca confie em ninguém.




10 - Stannis Baratheon

Sentimento do Público: Desprezo - "Depois que você matou sua filha, você merecia coisa pior."

Morreu pelo ego, sem cavalos, comida, forças e com mais da metade de seu exército indo embora, continuou com sua teimosia de ir para a guerra com uma força maior que a dele, no final sua filha, esposa, e ele mesmo morreu em vão.
E finalmente Brienne de Tarth teve sua vingança contra Stannis.


Siga no Twitter @SoFilmesManiaco



Share on Google Plus

About ulisses silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário