30 Anos de De Volta Para o Futuro / Conheça Algumas Curiosidades


De Volta Para o Futuro completa 30 anos, e apesar de três décadas o filme continua atual, e uma das melhores trilogias do cinema, e uma das poucas que sobrevivem, afinal filmes como Indiana Jones, Rambo, Pânico entre outros, já não são mais trilogias.

O filme estreou em 3 de julho de 1985 como quem não quer nada, com um orçamento de apenas $ 19 milhões de dólares e rendeu $ 381 milhões no mundo todo.

A Criatividade dos artistas da década de 80 era melhor

Uma coisa que prova que os artistas da década de 80 eram mais criativos, era o fato de De Volta Para o Futuro 2 ser o final da trilogia, ia começar no futuro e o clímax iria ser no velho oeste, Robert Zemeckis e Bob Gale estavam com tantas ideias, que desenvolveram mais a história, e dividiram o filme em dois, nos brindando com dois excelente filmes.

Quem é Crispin Glover?

Crispin Glover, o ator que interpretou o pai de Marty, não voltou nas sequências, ele achou que era o astro do filme e pediu uma quantia realmente absurda. Devido a isso, o roteiro foi reescrito, para que a história se sustentasse sem a participação do personagem.

Foi usado um outro ator em pequenas cenas, e em outras usaram a imagem dele do primeiro filme, Crispin Glover não gostou e processo Steven Spielberg o diretor mais poderoso de Hollywood na época, Robert Zemeckis o novo queridinho de Hollywood, e o estúdio Universal, resultado?

Nunca mais fez nada que presta.


Comercial da Pepsi de De Volta Para o Futuro

- A Pepsi fez um comercial do refrigerante de De Volta Para o Futuro.




- Um teatro mostrado em 1955 possui dois títulos em um cartaz: "A Boy's Life" e "Watch the Skies". Eles são nada mais nada menos que os títulos iniciais de dois grandes sucessos da carreira de Steven Spielberg, E.T., O Extra-terrestre (1982) e Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977).





- O ator inicialmente contratado para interpretar Marty McFly foi Eric Stoltz, que chegou até a gravar algumas cenas como o personagem. Mas, como os produtores consideraram que Stoltz não convenceria como um adolescente nas telas, ele foi preterido por Michael J. Fox.




- As filmagens de De Volta Para o Futuro 2 e De Volta Para o Futuro 3 ocorreram simultaneamente, com os dois filmes sendo lançados nos cinemas com uma diferença de apenas 6 meses.




- Em De Volta Para o Futuro 2, um cinema do futuro anuncia o lançamento de Tubarão 19, dirigido por Max Spielberg. Steven Spielberg, um dos produtores executivos do filme, realmente tem um filho chamado Max.


Trailer do filme Tubarão 19






- A banda ZZ Top aparece em De Volta Para o Futuro 3, tocando em um baile.




- Um Elijah Wood criança aparece no segundo filme, vendo Marty jogar Wild Gunman na lanchonete, quando ele viaja ao futuro.




- Ralph Macchio, famoso pelo filme Karatê Kid, recusou o papel de Marty McFly.


Essa com certeza quase ninguém percebeu


O shopping onde Marty McFly encontra Doc Brown antes da viagem no tempo chama-se “Twin Pines Mall” ( Shopping Pinheiros Gêmeos). Dr. Brown comenta que o velho fazendeiro Peabody plantou em seu terreno dois pinheiros, e que em tal terreno teria sido construído o shopping. 

Quando Marty viaja no tempo, ele aparece exatamente na fazenda de Peabody, com o batendo em um dos pinheiros. Quando ele retorna ao presente, ao término do filme, o shopping tem outro nome, se chamando “Lone Pine Mall” (Shopping Pinheiro Solitário).






OSCAR
Ganhou
Melhores Efeitos Sonoros

Indicações
Melhor Roteiro Original
Melhor Som
Melhor Canção Original - "The Power of Love"

GLOBO DE OURO
Indicações
Melhor Filme - Comédia/Musical
Melhor Ator - Comédia/Musical - Michael J. Fox
Melhor Roteiro
Melhor Canção Original - "The Power of Love"









Share on Google Plus

About ulisses silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário