Os Melhores Seriados dos Anos 90 e Suas Curiosidades


A década de 90 com certeza foi uma das décadas com os seriados mais marcantes, seja nas nossas tardes de sábado, domingo ou nas noites durante a semana, eram simples porém honestos, criativos e super divertidos, nos encantavam faziam a gente torcer pelos protagonistas, seja com comédias, suspense ou dramas.

Foram programas que marcaram nossa infância, adolescência ou inicio da fase adulta, durante os anos 90, sempre pensamos nesses seriados com carinho, e quando ligamos e esta dando na TV, sempre damos uma espiadinha, e sempre vem aquela memória emocional de algo que nos aconteceu na época.

Abaixo os seriados da década de 90 mais marcantes, que nos deixaram saudades.

Arquivo X


Foi  Arquivo X que começou com fóruns de discussões na internet sobre Dana Scully, Fox Mulder e os episódios, isso ainda nos anos 90, em meados de 1994, época que não existia rede social, a internet era discada e praticamente ninguém tinha.

Foram 9 temporadas com 202 episódios.

Curiosidades:

- Chris Carter teve a ideia de criar a série, depois de ler uma reportagem que dizia que 3,7 milhões de pessoas alegaram já terem sido abduzidas por aliens.

-  A personagem Dana Scully foi inspirada em Clarice Starling de O Silêncio dos Inocentes.

-  Uma das principais inspirações para a série foi um programa dos anos 1970, chamada Kolchak: The Night Stalker.

- O episódio Leonard Betts foi o de maior audiência da série, com 29,1 milhões de pessoas ligadas na TV.

Comercial de Arquivo X na Record, nostalgia pura



Barrados no Baile


Primeiro programa feito para adolescentes e com adolescentes apesar de alguns do elenco terem mais de 20 anos, em uma época que era tabu falar sobre estupro, drogas, gravidez na adolescência etc. Barrados no Baile não tinha medo de tocar no assunto, foi febre no mundo todo entre 1990 e 2000, durou 10 temporadas.

Curiosidades:

- Apesar de ser considerada pela crítica como uma simples série para adolescentes, “Barrados no Baile” conseguiu certo reconhecimento e, durante seus dez anos de exibição, recebeu quatro indicações ao Globo de Ouro.

- Vários atores famosos passaram por “Barrados no Baile” com pequenos papeis e pontas pouco relevantes na série. Hilary Swank, Christina Aguilera, Eva Langoria, Rosie O’Donnell, Matthew Perry e Lucy Liu entre outros.

                                     Abertura da rede globo para matar a saudade





Seinfeld


Um seriado sobre o “nada”, sem um tema especifico foi uma aposta arriscada para os criadores, e logo no episódio piloto foi cancelado, voltou só para “tapar buraco” na programação da emissora NBC.

Resultado: apenas a maior audiência dos anos 90, a última temporada por exemplo era visto por 30 milhões de americanos por episódio, o último episódio foi visto por mais de 76 milhões de pessoas nos EUA.

Apesar do primeiro episódio ter sido exibido em meados de 1989, é um seriado dos anos 90, por que só em 1990 ele foi oficializado em 1989 ele havia sido cancelado logo no inicio.

Foram 172 episódios em 9 temporadas.

Curiosidades:

-Seinfeld é uma das três únicas séries na história da TV americana a ficar em primeiro lugar na audiência durante toda sua temporada final. As outras duas que conseguiram tal feito foram I Love Lucy (1956-57) e The Andy Griffith Show (1967-68).

- O criador Larry David instituiu a regra de "sem abraços, sem aprendizados" na série. Isso significa que a série não deveria abusar do sentimentalismo e que os personagens não deveriam aprender nada ao longo das temporadas.






Friends


É  uma das poucas comédias que conseguiram o feito de 236 episódios e 10 temporadas impecáveis, sem cair o nível e até hoje é reprisado com muita audiência, e os episódios nunca são cansativos, diferente de sua companheira Seinfeld que era pura zoação, doidera e anarquia, Friends era mais sentimental mas nunca sendo piegas.

Curiosidades:

- O último episódio teve uma audiência de 52 milhões de telespectadores nos EUA.

- O ator James Michael Tyler seria um personagem que nem teria nome em “Friends”. Mas, como era o único que sabia operar a máquina de café, o personagem passou a se chamar Gunther e foi o coadjuvante que mais apareceu: ele esteve em 131 dos 238 episódios.

- Na primeira temporada, os seis ganhavam US$ 22 mil. Quando a série terminou, em 1994, eles embolsavam US$ 1 milhão por episódio. E lá não tinha essa de um ganhar mais que o outro. A partir da terceira temporada, os acordos eram coletivos.

                                     Abertura de todas as temporadas de Friends



Família Dinossauro


Foram 65 episódios em 4 temporadas durante os anos 90, em uma parceria dos estúdios Disney com Jim Henson criador dos Muppets e Michael Jacobs Productions, que foi ao ar entre 1991 e 1994.

Curiosidades:

- No original, o nome Dino da Silva Sauro, é Earl Sneed Sinclair e o de Robert é Robbie Mark Sinclair.

- “Mudando a Natureza”, que deveria ter sido o último episódio da série, foi censurado em vários países por retratar o início da Era do Gelo e o fim dos dinossauros, sendo considerado cruel e impróprio para o público infantil. (No final todo mundo morre que triste).

                                          





Plantão Médico


Série responsável por levar George Clooney ao estrelado, é também considerado a melhor série médica de todos os tempos, um seriado sobre a emergência de um hospital, que deixou milhares de pessoas grudada toda semana no mundo inteiro.

Durou 15 temporadas e 331 episódios.

Curiosidades:

- Carol Hathaway (Juliana Margulies) deveria ter tido morte cerebral por causa de uma tentativa de suicídio no series premiere, mas como sua personagem teve uma boa recepção do público, ela acabou ficando na série. No piloto, Margulies foi creditada como convidada.

- Se algo tivesse dado errado em Ambush, o episódio totalmente ao vivo que foi ao ar em 1997, como falha técnica ou esquecimento de diálogos, os produtores tinham atores extras preparados para improvisar. Não houve necessidade do improviso entrar em cena.

- Antes de tudo, E.R. nasceu como a ideia de um filme que seria dirigido por Steven Spielberg. Acontece que com o projeto em desenvolvimento, Michael Crichton achou que o roteiro do filme daria uma ótima série de TV e, pra completar, Spielberg acabou se interessando por outro projeto de Crichton: Jurassic Park.
                                        
                                                 Plantão Médico abertura




Melrose Place


Filhote do seriado Barrados no Baile, Melrose tem o mesmo criador, mas diferente de Barrados no Baile, esse tratava das confusões, intrigas, ganância dos adultos, foram 226 episódios em 7 temporadas de muita polêmica.

Curiosidades:

- Quando a série terminou, pessoas da equipe venderam garrafas com água da piscina no site eBay.

- Os personagens Kelly, Steve e Donna de Barrados no Baile fizeram uma ponta nos primeiros episódios de Melrose.


Abertura da primeira temporada


Um Maluco no Pedaço


Os brasileiros só conheceram o programa no início dos anos 2000, quando o SBT começou a exibir diariamente, na época o Will Smith já era um astro de Hollywood.

O programa foi ao ar originalmente na década de 90,  entre 1990 a 1996 durando 6 temporadas e 148 episódios.

Curiosidade:

- Will Smith quando começou a fazer o seriado já era um astro do rap, como estava falido seu agente convenceu ele a fazer a série.

- Os dois atores preferidos de Carlton são Macauly Culkin e William Shatner.

- O papel da tia Vivian foi feito por duas atrizes diferentes durante a série. Janet Hubert-Whitten retratou a Vivian original durante temporadas 1 a 3, mas os problemas crescentes entre Will Smith e a a triz fizeram com que os produtores afastassem ela em 1994. Daphne Maxwell Reid a substituiu a partir daí, nas temporadas 4 a 6.

Melhores momentos do Carlton, Um Maluco no Pedaço


Dawson’s Creek


Apesar de muitos pensarem ser apenas mais um seriado sobre adolescentes tinha o diferencial durante as falas dos personagens, que tinham discussões complexas. Passava-se em uma pacata cidade fictícia chamada Capeside, em Massachusetts, é baseado na infância e adolescência do criador do seriado Kevin Wiliamson,criador também do filme Pânico.

Durou 6 temporadas com 128 episódios.

Curiosidades:

- Teve o primeiro beijo gay em uma série voltada ao público jovem.

- Katie Holmes foi a única do elenco a estar presente em todos os 128 episódios.


Quando vejo essa abertura da vontade de ser adolescente de novo




Blossom


Com 114 episódios e 5 temporadas, um seriado simples com uma premissa mais simples ainda, que alegrava nossas tarde tediosas no SBT.

Curiosidades:

- “Alf, o Eteimoso”, fez uma participação especial no episódio 1.8 “Geek,O”. Ele apareceu em um sonho de Blossom.

- Johnny Galecki, que faz o personagem Leonard Hofstadter na série The Big Bang Theory, foi o namorado de Blossom. Ele tinha apenas 16 anos na época. Após 22 anos, eles voltaram a trabalhar juntos, em The Big Bang Theory.

Uma das melhores abertura de seriado


Menções honrosas para:

Xena

Hércules

O Quinteto

Sabrina Aprendiz de Feiticeira

Parker Lewis Can't Lose

Então quais séries vocês acham que ficou faltando?

Box com todos episódios de SEINFELD, promoção imperdível AQUI






Share on Google Plus

About ulisses silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 comentários:

  1. The Big Bang Theory na minha opinião, os personagens desta série ser tão única e diferente, foi um aspecto positivo que cativou o público. Penny, interpretada pela atriz Kaley Cuoco, foi um dos meus favoritos, sem dúvida, mas a série terminou e muito a pena novamente desfrutar de suas estações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta besteira, pqp.

      Excluir
  2. Respostas
    1. verdade, um dos melhores seriados de todos os tempos

      Excluir