Pular para o conteúdo principal

Critica No Coração do Mar mais um fracasso do ator Chris Hemsworth

Por Ulisses Silva:


Nota 6

A coisa não está boa para o ator Chris Hemsworth, seus primeiros passos foi em dois episódios na série de TV “Guinevere Jones” em 2002, e em 2009 veio sua esteia no cinema como pai do capitão Kirk em Star Trek, em 2011 conseguiu o tão cobiçado papel em Thor que foi um grande sucesso, porém de lá para cá não conseguiu emplacar um sucesso que não fosse da Marvel.

Seus filmes seguintes, O Segredo da Cabana e Branca de Neve e o Caçador foram mais ou menos nas bilheterias e com criticas negativas, na sequência foram Amanhecer Violento, Rush, Hacker todos fracassos de bilheterias, Hacker por exemplo está no top 10 de piores estreias de todos os tempos.

Esse é terceiro grande fracasso do estúdio Warner, O Destino de Júpiter, Peter Pan e agora No Coração do Mar, juntando os 3, a Warner gastou $ 500 milhões de dólares de investimento, nenhum dos dois primeiros conseguiu ao menos igualar o orçamento com o faturamento.

No Coração do Mar teve uma bilheteria mundial de 93 milhões de dólares.

No Coração do Mar



“É a história de dois homens”, e assim começa o filme, Capitão George Pollard (Benjamin Walker) e o primeiro imediato Owen Chase (Chris Hemsworth), e o conflito entre os dois pelo poder e liderança do navio, enquanto Pollard só virou capitão do navio por ser de uma família rica, Chase lutou para chegar aonde chegou e a capitania do navio Essex lhe foi negada para da-la a Pollard.

O navio sai em busca do tão cobiçado óleo de baleia, a empresa prometeu a Chase um navio sob seu comando, caso ele consiga um bom número de barris de óleo de baleia, o filme é uma mistura do livro Moby Dick com o livro No Coração do Mar, e o que poucas pessoas sabem é que a história do Moby Dick é baseada em fatos reais, sobre o naufrágio do navio Essex em 1820.


No filme o diretor não te dá nem a oportunidade de escolher um lado para ficar, se é do primeiro imediato ou do capitão, pois logo nos primeiros 20 minutos, vemos um capitão inexperientes, chato, irritante, logo você fica do lado do Thor quer dizer do Chase (Chris Hemsworth), porém sua ganância, arrogância e obcessão fazem com que o navio bata de frente com a enorme baleia branca, semelhança do personagem Chase com Thor é mera coincidência.

As cenas do mar são maravilhosas, a aparição da baleia branca combatendo os personagens é incrível, muito bem dirigida, porém o filme fica nos devendo em aprofundamento das personagens, alguns personagens morrem e o público nem tem aquele sentimento de perda, mesmo com a maravilhosa trilha sonora, em certo momento o filme parece uma mistura de Náufrago e As Aventuras de Pi.

O final do filme é bastante previsível, afinal é uma história bastante conhecida por todos, mas não tira o mérito do filme, é uma lição sobre a ambição do homem contra natureza.  No fim das contas é um ótimo filme de aventura e só, bem dirigido com boas cenas de ação, é um bom entretenimento.

Curiosidade:



Os atores que interpretam os sobreviventes, incluindo Chris Hemsworth, tiveram de fazer uma dieta de apenas 600 calorias por dia para a fase do filme em os personagens passam fome.

No Coração do Mar (In The Heart of The Sea)
Direção: Ron Howard 
Elenco: Chris Hemsworth, Cillian Murphy, Ben Whishaw, Tom Holland.
Bilheteria EUA: $ 25 milhões de dólares
Bilheteria internacional: $ 68.9 milhões de dólares

Comentários

  1. Eu gosto, com prós e contras, mas vale a pena assistir. Em suma, "No Coração do Mar " é um espetáculo visual muito interessante que recebe cenas específicas com força suficiente. Além disso, o filme também adiciona duas reflexões interessantes: em primeiro lugar, com Melville como eixo sobre o ato de escrever, sobre o medo de nossa própria incapacidade ea luta interna entre revelando e inventar, entre a transmissão da verdade e da captura da essência; ea segunda, sobre os interesses comerciais eternas e a tirania do dinheiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Veja Como está o elenco de Falcão - O Campeão Dos Campeões

Se você tem mais de 30 anos com certeza já brincou de queda de braço com seus amigos imitando Sylvester Stallone no filme Falcão – O Campeão dos Campeões (Over the Top, 1987). "Quando viro meu boné me sinto um caminhão" “Eu não gosto de receber tapinha nas costas de pessoas dizendo que sou o melhor, não preciso disso. Se eu vencer, é porque eu quis ser o melhor ao menos uma vez na vida”. 6 vezes que Sylvester Stallone provou ser um ótimo ator É um filme incrível, que não teve uma boa bilheteria no ano de lançamento, repetiu inúmeras vezes na sessão da tarde, e ninguém se cansava de assistir ao filme, é bem motivacional, Lincoln Hank, aqui no Brasil Lincoln Falcão, é um cara humilde que cometeu muitos erros na vida, e agora está tentando se acertar, se aproximando do filho, tentando uma redenção com a ex-mulher e o ex-sogro. É o filme tipico dos anos 80 , onde desde o inicio você sabe quem é o herói e o vilão, a edição do filme é muito boa, você realmente se sente naquela

Como Kevin Costner arruinou a própria carreira

Por: Ulisses Silva Kevin Michael Costner nascido em 18 de Janeiro de 1955, ainda jovem se formou Marketing pela Universidade da Califórnia em 1978, depois de formado decidiu que queria ser ator começou a ter aulas de atuação, e durante todo inicio dos anos 80 fez pontas em filmes pequenos, até que em 1985 com 30 anos veio sua grande chance com o faroeste Silverado um grande sucesso. Fama mundial A Fama mundial veio em 1987, com o filme Os Intocáveis dirigido por Brian De Palma, e se tornou a 6º maior bilheteria do ano de 1987, no mesmo ano fez o ótimo Sem Saída um grande sucesso também, depois disso conseguiu administrar sua carreira com filmes decentes e de muita bilheteria, Vingança, Campo dos Sonhos , até que o jovem   ator em 1990, dirigiu seu primeiro filme, Dança Com Lobos. Dança Com Lobos é o faroeste de maior bilheteria até hoje, rendeu mais de $ 424 milhões de dólares no mundo todo, e custou apenas $ 22 milhões, foi indicado a 12 Oscars e ganho

As Vilãs Mais Sexy, Poderosas e Malvadas dos Quadrinhos

Por: Ulisses Silva Lex Luthor, Coringa, Apocalipse, Duende Verde, Loki, perto delas eles parecem crianças, por que abaixo esta uma pequena lista com as  vilãs mais malvadas das histórias em quadrinhos , fica difícil imaginar como algumas delas sendo tão lindas e sexy, conseguem ser a maldade em pessoa. Tenha medo muito medo.