DC Comics sem futuro no cinema?


Faz uma década que a Warner / DC tenta se estabilizar no cinema com um universo de heróis, porém por algum motivo só quebra a cara, qual o problema, qual o obstáculo?


No fim dos anos 90 com o fiasco Batman e Robin, a Warner engavetou todos os seus projetos de filmes de heróis no cinema, Batman V Superman, Liga da Justiça, Lanterna Verde, Superman Lives com Nicolas Cage dirigido por Tim Burton, tudo para gaveta, depois que X-Men foi um sucesso no ano 2000 e Homem-Aranha arrecadou mais de $ 800 milhões de dólares no mundo todo em 2002, a Warner abriu a gaveta e ressuscitou alguns projetos, o primeiro foi Batman ano um que virou Batman Begins e foi um grande sucesso.



Com o sucesso do filme o próximo da lista era Superman, Bryan Singer diretor da franquia X-Men foi chamado para comandar a produção, porém o erro dele e do estúdio foi fazer uma continuação dos dois primeiros filmes do Superman de mais de duas décadas atrás, ao invés de atualizar o Superman para nova geração, o resultado foi um tremendo mico no cinema e prejuízo e novamente Superman foi engavetado.

Superman o Retorno teve um orçamento de $ 270 milhões de dólares, $ 220 mais os $ 50 milhões que já tinham gasto com Superman Lives que apesar de não ter saído do papel entrou na conta,
Superman o Retorno faturou ridículos $ 391 milhões no mundo todo.



Enquanto isso Christopher Nolan continuava com seus filmes do Batman sendo que Cavaleiro das Trevas e sua continuação passaram de um bilhão de dólares, a próxima cartada da Warner era Lanterna Verde e em 2011 finalmente estreou o filme do Herói esmeralda, o estúdio estava tão confiante que antes da estréia já se falava em uma continuação, $ 200 milhões de dólares de orçamento e um pouco mais de $ 200 milhões em bilheteria, uma vergonha e mais um prejuízo.



Com o fim da trilogia do Batman em 2012, a Warner deu sinal verde para mais um Superman, apesar da critica não ter sido positiva é um bom filme o Homem de Aço e faturou $ 668 no mundo todo, pouco se comparado aos filmes da Marvel, mas deu um gás nova para o estúdio, como não foi bem recebido e teve uma bilheteria abaixo do esperado, Homem de Aço 2 virou Batman V Superman e em 2016 a Warner novamente toda empolgada quebrou a cara, cheio de expectativa Batman V Superman, antes cotado para faturar a bilheteria de mais de um bilhão e meio de dólares, rendeu apenas $ 872 no mundo todo, sofreu para passar Deadpool um filme orçado em $ 58 milhões, com um herói desconhecido que faturou no mundo todo $ 782 milhões de dólares, e Batman V Superman ainda viu Mogli, Procurando Dory e Zootopia passar a sua frente com folga.




Ainda em 2016 os olhos do mundo estavam voltados para Esquadrão Suicida a nova aposta da Warner, a salvação, o filme que iria mudar todo o universo de super heróis no cinema e novamente falhou na missão, com criticas piores que Batman V Superman. 

Agora a bola passou para Mulher Maravilha e na sequência Liga da Justiça, e se fracassarem teremos uma série de cancelamentos de filmes da DC, como por exemplo Flash, Batman, Aquaman entre ouros.

O grande problema é falta de um líder que entenda de histórias em quadrinhos para organizar tudo de forma coesa que saiba o que realmente o grande público quer ver, por que se continuar assim a Warner/DC ficará dando voltas e voltas atirando para tudo que é lado até acertar.

E até o momento só tem errado.


Zack Snyder o grande culpado?

Vocês vão ter que me engolir
Alguns críticos de cinema e fãs estão colocando toda a culpa no nosso amigo Zack, porém os verdadeiros culpados são os loucos executivos da Warner, pois com o filme Homem de Aço o diretor não deu muito certo, foi aí que insistiram no erro e deram para ele total liberdade para fazer Batman V Superman, que também não deu muito certo, então fica a pergunta, para que errar mais uma vez?

E então novamente nosso amigo Zackinho está no comando de Liga da Justiça o filme, e ainda foi produtor de Esquadrão Suicida, Mulher Maravilha, possivelmente dos filmes Aquaman, Flash e Cyborgue.

Agora vamos esperar pelos próximos capítulos, pois estamos de saco cheio de ver os executivos da Warner, tratarem de forma desleixado os personagens que tanto gostamos, não estamos pedindo muito, só algo fiel, coeso, digno...


Share on Google Plus

About ulisses silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários:

  1. Bom o artigo! Mas cara, coloca o Disqus no site.

    ResponderExcluir
  2. Apenas copiou o que os criticos falaram!!! MoS foi melhor que metade dos filmes da Disney/marvel!!! O Início do universo marvel tb não teve uma boa bilheteria, é só ver os numeros e verá que a diferença é que a Disney foi corajosa e continuou com seu projeto e a DC/Warner pipocou e ta mudando e cag4ando com os diretores!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu fico com que os filmes serão uma merdas é que tenha séries de cancelamento, Amém

    ResponderExcluir