Pular para o conteúdo principal

DC Comics sem futuro no cinema?


Faz uma década que a Warner / DC tenta se estabilizar no cinema com um universo de heróis, porém por algum motivo só quebra a cara, qual o problema, qual o obstáculo?


No fim dos anos 90 com o fiasco Batman e Robin, a Warner engavetou todos os seus projetos de filmes de heróis no cinema, Batman V Superman, Liga da Justiça, Lanterna Verde, Superman Lives com Nicolas Cage dirigido por Tim Burton, tudo para gaveta, depois que X-Men foi um sucesso no ano 2000 e Homem-Aranha arrecadou mais de $ 800 milhões de dólares no mundo todo em 2002, a Warner abriu a gaveta e ressuscitou alguns projetos, o primeiro foi Batman ano um que virou Batman Begins e foi um grande sucesso.



Com o sucesso do filme o próximo da lista era Superman, Bryan Singer diretor da franquia X-Men foi chamado para comandar a produção, porém o erro dele e do estúdio foi fazer uma continuação dos dois primeiros filmes do Superman de mais de duas décadas atrás, ao invés de atualizar o Superman para nova geração, o resultado foi um tremendo mico no cinema e prejuízo e novamente Superman foi engavetado.

Superman o Retorno teve um orçamento de $ 270 milhões de dólares, $ 220 mais os $ 50 milhões que já tinham gasto com Superman Lives que apesar de não ter saído do papel entrou na conta,
Superman o Retorno faturou ridículos $ 391 milhões no mundo todo.



Enquanto isso Christopher Nolan continuava com seus filmes do Batman sendo que Cavaleiro das Trevas e sua continuação passaram de um bilhão de dólares, a próxima cartada da Warner era Lanterna Verde e em 2011 finalmente estreou o filme do Herói esmeralda, o estúdio estava tão confiante que antes da estréia já se falava em uma continuação, $ 200 milhões de dólares de orçamento e um pouco mais de $ 200 milhões em bilheteria, uma vergonha e mais um prejuízo.



Com o fim da trilogia do Batman em 2012, a Warner deu sinal verde para mais um Superman, apesar da critica não ter sido positiva é um bom filme o Homem de Aço e faturou $ 668 no mundo todo, pouco se comparado aos filmes da Marvel, mas deu um gás nova para o estúdio, como não foi bem recebido e teve uma bilheteria abaixo do esperado, Homem de Aço 2 virou Batman V Superman e em 2016 a Warner novamente toda empolgada quebrou a cara, cheio de expectativa Batman V Superman, antes cotado para faturar a bilheteria de mais de um bilhão e meio de dólares, rendeu apenas $ 872 no mundo todo, sofreu para passar Deadpool um filme orçado em $ 58 milhões, com um herói desconhecido que faturou no mundo todo $ 782 milhões de dólares, e Batman V Superman ainda viu Mogli, Procurando Dory e Zootopia passar a sua frente com folga.




Ainda em 2016 os olhos do mundo estavam voltados para Esquadrão Suicida a nova aposta da Warner, a salvação, o filme que iria mudar todo o universo de super heróis no cinema e novamente falhou na missão, com criticas piores que Batman V Superman. 

Agora a bola passou para Mulher Maravilha e na sequência Liga da Justiça, e se fracassarem teremos uma série de cancelamentos de filmes da DC, como por exemplo Flash, Batman, Aquaman entre ouros.

O grande problema é falta de um líder que entenda de histórias em quadrinhos para organizar tudo de forma coesa que saiba o que realmente o grande público quer ver, por que se continuar assim a Warner/DC ficará dando voltas e voltas atirando para tudo que é lado até acertar.

E até o momento só tem errado.


Zack Snyder o grande culpado?

Vocês vão ter que me engolir
Alguns críticos de cinema e fãs estão colocando toda a culpa no nosso amigo Zack, porém os verdadeiros culpados são os loucos executivos da Warner, pois com o filme Homem de Aço o diretor não deu muito certo, foi aí que insistiram no erro e deram para ele total liberdade para fazer Batman V Superman, que também não deu muito certo, então fica a pergunta, para que errar mais uma vez?

E então novamente nosso amigo Zackinho está no comando de Liga da Justiça o filme, e ainda foi produtor de Esquadrão Suicida, Mulher Maravilha, possivelmente dos filmes Aquaman, Flash e Cyborgue.

Agora vamos esperar pelos próximos capítulos, pois estamos de saco cheio de ver os executivos da Warner, tratarem de forma desleixado os personagens que tanto gostamos, não estamos pedindo muito, só algo fiel, coeso, digno...


Comentários

  1. Bom o artigo! Mas cara, coloca o Disqus no site.

    ResponderExcluir
  2. Apenas copiou o que os criticos falaram!!! MoS foi melhor que metade dos filmes da Disney/marvel!!! O Início do universo marvel tb não teve uma boa bilheteria, é só ver os numeros e verá que a diferença é que a Disney foi corajosa e continuou com seu projeto e a DC/Warner pipocou e ta mudando e cag4ando com os diretores!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu fico com que os filmes serão uma merdas é que tenha séries de cancelamento, Amém

    ResponderExcluir
  4. Sem disqus, ninguém comenta cara.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Veja Como está o elenco de Falcão - O Campeão Dos Campeões

Se você tem mais de 30 anos com certeza já brincou de queda de braço com seus amigos imitando Sylvester Stallone no filme Falcão – O Campeão dos Campeões (Over the Top, 1987). "Quando viro meu boné me sinto um caminhão" “Eu não gosto de receber tapinha nas costas de pessoas dizendo que sou o melhor, não preciso disso. Se eu vencer, é porque eu quis ser o melhor ao menos uma vez na vida”. 6 vezes que Sylvester Stallone provou ser um ótimo ator É um filme incrível, que não teve uma boa bilheteria no ano de lançamento, repetiu inúmeras vezes na sessão da tarde, e ninguém se cansava de assistir ao filme, é bem motivacional, Lincoln Hank, aqui no Brasil Lincoln Falcão, é um cara humilde que cometeu muitos erros na vida, e agora está tentando se acertar, se aproximando do filho, tentando uma redenção com a ex-mulher e o ex-sogro. É o filme tipico dos anos 80 , onde desde o inicio você sabe quem é o herói e o vilão, a edição do filme é muito boa, você realmente se sente naquela

Como Kevin Costner arruinou a própria carreira

Por: Ulisses Silva Kevin Michael Costner nascido em 18 de Janeiro de 1955, ainda jovem se formou Marketing pela Universidade da Califórnia em 1978, depois de formado decidiu que queria ser ator começou a ter aulas de atuação, e durante todo inicio dos anos 80 fez pontas em filmes pequenos, até que em 1985 com 30 anos veio sua grande chance com o faroeste Silverado um grande sucesso. Fama mundial A Fama mundial veio em 1987, com o filme Os Intocáveis dirigido por Brian De Palma, e se tornou a 6º maior bilheteria do ano de 1987, no mesmo ano fez o ótimo Sem Saída um grande sucesso também, depois disso conseguiu administrar sua carreira com filmes decentes e de muita bilheteria, Vingança, Campo dos Sonhos , até que o jovem   ator em 1990, dirigiu seu primeiro filme, Dança Com Lobos. Dança Com Lobos é o faroeste de maior bilheteria até hoje, rendeu mais de $ 424 milhões de dólares no mundo todo, e custou apenas $ 22 milhões, foi indicado a 12 Oscars e ganho

As 10 Super Heroínas Mais Poderosas e Gatas dos Quadrinhos

Por: Ulisses Silva Cansado de ver matérias e fotos dos Super Heróis homens em todos os sites sobre o tema, resolvi falar das nossas mulheres, nossas heroínas, que as vezes são tão mal aproveitadas nos filmes e nas séries, mulheres que deveriam ter seu próprio filme solo, algumas tiveram, mas fizeram da forma errada, não tratando essas damas com o devido respeito e o valor que elas tem em nossas vidas. 1 - Mulher Maravilha Nossa amazona preferida e uma das heroínas mais gata e poderosa dos quadrinhos , já teve um seriado de sucesso a várias décadas atrás, porém nunca tivemos o prazer de vê-la em tela grande, porém ano que vem finalmente ela aparecerá em Batman e Superman A Origem da Justiça, mesmo que seja por poucos segundos, já vale a pena, pois sabemos que a veremos em um filme solo só dela, em um futuro próximo. Atores que quase foram super heróis no cinema 2 - Tempestade Uma das mutantes mais poderosas do mundo, já foi líder dos X-Men, já deu uns pegas