O Que Aconteceu Com a Carreira do Bruce Willis


Walter Bruce Willis nascido na cidade de Idar-Oberstein na Alemanha em , 19 de março de 1955.

Em 1945, terminava uma das guerras mais sangrentas e marcantes da história, a Segunda Guerra Mundial. Para manter a ordem na Alemanha, os Estados Unidos enviaram tropas para o território. 

Dentre os muitos soldados enviados, encontrava-se David Willis, lá conheceu Marlene, uma cidadã alemã que trabalhava como garçonete. Casaram-se e tiveram quatro filhos: Walter Bruce Willis, o único nascido em solo alemão, David Jr., Florence e Robert (falecido em 2001 devido a um câncer no pâncreas).

A família Willis resolve então retornar aos Estados Unidos alguns anos após o nascimento de Bruce.

Bruce era gago, certa vez, ele entrou na encenação de uma peça de Shakespeare (Sonho de uma noite de verão) e assim que pisou no palco, a sua gagueira desapareceu.

Aos 17 anos foi para Nova York e antes de ser ator foi, segurança de uma usina nuclear, bar tender, entre outros empregos, até que ele se matriculou num curso de improvisação para seguir seu sonho.

Sua estreia foi em O Primeiro Pecado Mortal fazendo figuração e nem creditado por isso, depois fez pontas em mais dois filme sem muita expressão, até que em 1984 conseguiu um papel de vilão em um episódio do seriado de sucesso Miami Vice.


No ano seguinte em 1985, conseguiu sua grande chance, ao lado de Cybill Shepherd era o astro do seriado A Gata e o Rato grande sucesso da década de 80,


em 1988 durante uma pausa no programa estrelou o filme Duro de Matar, papel que quase foi de Sylvester Stallone, o filme faturou mais de $ 140 milhões de dólares no mundo todo e custou apenas  $ 28 milhões, foi a 7º maior bilheteria dos EUA em 1988, era o começo de uma carreira promissora.



No ano seguinte emprestou sua voz a um bebê no sucesso Olha Quem Está Falando, filme estrelado por John Travolta, que faturou mais de $ 269 milhões no mundo todo e ficou na 4º posição de filmes mais vistos dos EUA.


Em 1990 como era de se esperar veio uma sequência de Duro de Matar e claro que foi sucesso imediato, aclamado pela critica e público, foram $ 240 milhões de dólares para um orçamento de $ 70 milhões um dos orçamentos mais caros do inicio dos anos 90, e no mesmo ano amargou o fracasso Olha Quem Está Falando Também, Duro de Matar 2 foi o 7º filme mais visto no mundo todo no ano de 1990.


Apesar do sucesso de Duro de Matar 2Bruce começou os anos 90 com o pé esquerdo, no mesmo ano de 1990 se juntou ao astro Tom Hanks e ao diretor Brian De Palma e com um orçamento de $ 47 milhões, fizeram juntos e fracassaram juntos no filme A Fogueira das Vaidades, $ 15 milhões de bilheteria e a posição de número 77 como filme mais visto dos EUA, ou seja ninguém pagou para ver.



Em 1991 esteve em 4 filmes, nenhum deles se saiu bem nas bilheterias, Pensamentos mortais $ 18 milhões de dólares arrecadados, O Falcão Está A Solta gastou $ 65 milhões em sua produção para arrecadar pouco mais de $ 17 milhões, Billy Bathgate: O Mundo a Seus Pés outra produção cara custou $ 48 milhões e o estúdio pegou de volta cerca de $ 15 milhões e por fim O Último Boyscolt O Jogo da Vingança, um bom filme ao estilo Duro de Matar que amargou apenas $ 59 milhões em bilheteria.


No ano seguinte em 1992 fez as pazes com o sucesso com a comédia A Morte Lhe Cai Bem, que faturou mais de $ 149 milhões de dólares nos cinemas, em 1993 outro fracasso Zona de Perigo $ 24 milhões de bilheteria , em 1994  pagou mico vestido de coelho rosa no filme O Anjo da Guarda,



outra decepção que faturou apenas $ 7 milhões em bilheteria.


Em 1994 tudo mudou para Bruce Willis, quando aceitou fazer Pulp Fiction com o estreante Quentin Taratino, recebeu apenas $ 800 mil dólares pelo filme, salário pequeno perto dos $ 10 milhões que recebeu só para dublar o bebê de Olha Quem Está Falando, o filme além de render mais de $ 200 milhões de dólares no mundo todo, foi aclamado pela critica e público, e sua interpretação foi uma das mais elogiadas.


Em 1995 recebeu $ 15 milhões para estrelar o terceiro Duro de Matar que rendeu mais de $ 366 milhões ao redor do mundo se tornando a maior bilheteria de 1995, deixando Batman Forever, 007 Contra Goldeneye, Apollo 13, comendo poeira.

De pazes com o sucesso, o final dos anos 90 foi muito bom para Bruce Willis, casado com Demi Moore, 3 lindas filhas, ganhando mais de $ 10 milhões por filme, e um sucesso atrás do outro,


1995 Os 12 Macacos faturou $ 168 milhões ao redor do mundo, 1997 O Quinto Elemento fez mais de $ 263 milhões colocando o filme na 9º posição dos mais vistos no mundo naquele ano, no mesmo ano fez O Chacal o filme faturou $ 159 milhões no mundo todo, em 1998 Armageddon rendeu $ 553 milhões ao redor do globo, sendo a maior bilheteria mundial naquele ano.



Foi com um filme de suspense que custou $ 40 milhões de dólares que fez Bruce Willis receber seu maios cachê e também sua maior bilheteria, o filme faturou nada menos que $ 672 milhões no mundo, se tornando a 2º maior bilheteria do ano atrás apenas de Star Wars Episódio 1, de salário levou $ 14 milhões, porém como ele assinou um contrato de participação nos lucros e ninguém imaginaria que o filme fosse render tanto ele embolsou algo em torno de $ 100 milhões de dólares.

No inicio do ano 2000 nosso amigo Willis não deu uma bola dentro, vamos lá, 2000 Corpo Fechado, a critica e público massacraram, porém não fez feio nos cinema foram $ 248 milhões  no mundo, no mesmo ano fez o péssimo Meu Vizinho Mafioso, faturou $ 100 milhões no mundo, como o filme custou apenas $ 41 milhões se pagou, 2001 Vida Bandida $ 45 milhões nos EUA para um filme de $ 75 milhões fez muito feio, 2002 A Guerra de Hart $ 19 milhões nos EUA de bilheteria o salário dele foi de $ 22 milhões, o estúdio deve ter tirado o couro dos produtores,  2003 Lágrimas do Sol $ 86 milhões no mundo todo, pouco para um filme que custou mais de $ 75 milhões , 2004 Meu Vizinho Mafioso 2 e $ 26 milhões de dólares arrecadados.



Até que em 2005 fez Sin City ótimo filme que rendeu $ 140 milhões no mundo todo,
Depois disso foi uma série de erros cometidos, com exceção de Duro de Matar 4 em 2007 que rendeu mais de $ 383 no mundo e Red que rendeu $ 199 milhões e é um ótimo filme, todo o resto são filmes sofríveis que além de terem fracassado nos cinemas nós fãs passamos longe.

Xeque-Mate, 16 quadras, A Estranha Perfeita, Provas e Trapaças, Substitutos, Tiras em Apuros, Sem Lei, Catch 44, O Dobro ou Nada, Fuga Implacável, Fogo Contra Fogo, O Príncipe, A Máquina, Rock em Cabul, Carga Preciosa, todos feitos entre 2008 até 2016 nenhum teve uma boa bilheteria ou sucesso com o público, nos últimos anos só podemos destacar as participações em Os Mercenários 1 e 2.

Bruce virou um Nicolas Cage da vida, um ator padrão que faz um filme atrás do outro, esse ano podemos ver ele creditado em 4 produções de acordo com o site IMDB.

O que aconteceu com um dos maiores astros de ação de todos os tempos? Até uma década atrás seu nome era sinônimo de sucesso, hoje em dia faz vários filmes sem sentido por ano, em entrevista ele disse que quer ganhar o máximo de dinheiro antes de se aposentar, ainda tenho esperança de uma volta por cima e que ele volte a fazer bons filmes.








Share on Google Plus

About ulisses silva

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. A única coisa certa é a fama em Hollywood nunca vai se ascender para sempre, vai ter altos e baixos e até pode ser passageira.

    ResponderExcluir
  2. Creio que ele esta a fim de parar e por isso quer ganhar o máximo de dinheiro possível com pequenos papeis em pouco tempo, lembrando que filmes como Catch 44, O Dobro ou Nada, Fuga Implacável, Fogo Contra Fogo, O Príncipe, A Máquina, Rock em Cabul, Carga Preciosa e outros, sairam direto para home video. na verdade ele virou um steve seagal da vida... com filmes de baixo orçamento e muito parecidos entre si, o que é uma pena, gosto muito do trabalho dele.

    ResponderExcluir