Pular para o conteúdo principal

25 anos de Batman Eternamente

Texto: Ulisses Silva


Batman O Retorno não teve uma boa bilheteria nos cinemas, rendeu $ 266 milhões de dólares no mundo todo, nos EUA faturou $ 162 milhões contra $ 250 milhões do seu antecessor.

Como Tim Burton quase estragou o filme do Superman

Como o filme era bem "dark", a venda de brinquedos e produtos, voltado para o público infantil também não foi muito bem, a solução da Warner era fazer um novo filme, mais infantil, Tim Burton não gostou da ideia, logo entrou em seu lugar o diretor Joel Schumacher, que tinha dirigido vários sucessos de bilheteria para Warner, Os Garotos Perdidos, Por Amor, Um Dia de Fúria, O Cliente.


A ideia do estúdio era suavizar o tom dos filmes anteriores, sai o clima escuro e sombrio e entra as cores, em Batman Eternamente é tudo muito colorido, com luzes neon, até a gangue que ataca o Robin em certo momento do filme, é colorida com armas brilhantes, o Batmóvel parece carro de escola de samba, e se nos filmes anteriores e nas Hqs, Gothan City é mostrada como uma cidade suja, decadente e no caos, em Batman Eternamente ela ganhou estátuas gigantes, prédios novos e bonitos, tudo muito vibrante e alegre, até uma estátua da liberdade a cidade tem.


Logo na cena de abertura a gente percebe que não iria vir coisa boa, quando Alfred (Michael Gough) pergunta para Batman (Val Kilmer) se ele poderia ser persuadido a levar um sanduíche e Batman responde, que iria passar em um drive thru.

Para quem não saber, isso foi um comercial do McDonalds inserido no filme, o comercial da lanchonete você pode conferir no vídeo abaixo, o filme na verdade é um comercial de duas horas de duração.



O interesse romântico


Em Batman O Filme nós temos Vicki Vale, uma fotógrafa, que se junta a um repórter para descobrir a verdade sobre Batman, e por acaso acaba se envolvendo romanticamente com Bruce Wayne, em sua continuação, nós temos a Mulher Gato, em busca de vingança contra seu chefe inescrupuloso, em Batman Eternamente, temos uma Nicole Kidman sadomasoquista, que aparentemente tudo que ela quer, é ir pra cama com o Batman, em uma cena do filme, ela vai para o terraço da delegacia liga o batsinal e fica esperando nosso herói com uma lingerie bem sensual.

Os vilões


O Coringa do Jack Nicholson é tido por muitos, um dos melhores vilões do cinema e o melhor Coringa, o Pinguim e a Mulher Gato da Sequência também estão muito bem caracterizados, apesar de não ser fiel as Hqs.


Já os vilões de Batman Eternamente são caricatos de forma exagerada, uma dupla de bobões, a maquiagem do Duas Caras (Tommy Lee Jones) é péssima em comparação com a versão de Batman O Cavaleiro das Trevas, talvez para não assustar as crianças e vender brinquedo, fizeram uma maquiagem bem infantil, o Charada (Jim Carrey) que nos quadrinhos é um psicopata manipulativo, virou um palhaço de circo que se machuca ao dar um soco.

Robin 


Por incrível que pareça, Robin (Chris O' Donell) é o único personagem que tem um fiapo de história em todo o filme, assim como nas Hqs, ele perde seus pais em um acidente no circo e é adotado pelo Bruce Wayne, a diferença é que nos quadrinhos Robin tem 12 anos e é treinado por Batman e no filme já é um homem feito e independente.

A trama

Durante duas horas de filme, o diretor até tenta contar uma trama, Duas-Caras se junta ao Charada para criar uma máquina para roubar a inteligência de todos os habitantes de Gothan city e só Batman pode parar eles.


No fim das contas o filme foi um grande sucesso rendendo $ 336 milhões de dólares no mundo todo, foi a segunda maior bilheteria nos EUA de 1995 e a sexta maior bilheteria no mundo todo.

Para entender o sucesso do filme, temos que levar em consideração que nos anos 90, não existia grandes lançamentos de filmes de super herói, Batman Eternamente era tudo o que tínhamos no gênero. 

Coisas sem sentido do filme

Duas-Caras e Charada invadem a mansão do Bruce Wayne depois de descobrirem que ele é o Batman, da um tiro de raspão no rosto dele, ele desmaia mas sobrevive, o que os vilões fazem? Ao invés de matar o Batman, eles sequestram Chase Meridian e tentam atrair Batman para uma armadilha e assim poder mata-lo.

Depois de Charada e Duas-Caras sequestrarem Chase Meridian (Nicole Kidman), comissário Gordon, líder da maior equipe policial da cidade, liga o batsinal e espera o Batman ir salvar a cidade.



Em certo momento, Batman aparece em seu Batmóvel, perseguindo o vilão Duas-Caras, e começa a andar pela parede com seu Batmóvel.



Batman pula do alto de um prédio atrás do Duas-Caras, o vilão acaba amortecendo a queda do herói, para jogar ele em uma armadilha, se não fosse isso, acho que Batman teria virado batmancha no chão da rua.

Close na bunda do Batman quando ele coloca o uniforme, é mesmo necessário dar um close nas nádegas do personagem?

Mamilos no uniforme.

Assista ao vídeo com os melhores, para não dizer ao contrário, momentos de Batman Forever.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja Como está o elenco de Falcão - O Campeão Dos Campeões

Se você tem mais de 30 anos com certeza já brincou de queda de braço com seus amigos imitando Sylvester Stallone no filme Falcão – O Campeão dos Campeões (Over the Top, 1987). "Quando viro meu boné me sinto um caminhão" “Eu não gosto de receber tapinha nas costas de pessoas dizendo que sou o melhor, não preciso disso. Se eu vencer, é porque eu quis ser o melhor ao menos uma vez na vida”. 6 vezes que Sylvester Stallone provou ser um ótimo ator É um filme incrível, que não teve uma boa bilheteria no ano de lançamento, repetiu inúmeras vezes na sessão da tarde, e ninguém se cansava de assistir ao filme, é bem motivacional, Lincoln Hank, aqui no Brasil Lincoln Falcão, é um cara humilde que cometeu muitos erros na vida, e agora está tentando se acertar, se aproximando do filho, tentando uma redenção com a ex-mulher e o ex-sogro. É o filme tipico dos anos 80 , onde desde o inicio você sabe quem é o herói e o vilão, a edição do filme é muito boa, você realmente se sente naquela

Como Kevin Costner arruinou a própria carreira

Por: Ulisses Silva Kevin Michael Costner nascido em 18 de Janeiro de 1955, ainda jovem se formou Marketing pela Universidade da Califórnia em 1978, depois de formado decidiu que queria ser ator começou a ter aulas de atuação, e durante todo inicio dos anos 80 fez pontas em filmes pequenos, até que em 1985 com 30 anos veio sua grande chance com o faroeste Silverado um grande sucesso. Fama mundial A Fama mundial veio em 1987, com o filme Os Intocáveis dirigido por Brian De Palma, e se tornou a 6º maior bilheteria do ano de 1987, no mesmo ano fez o ótimo Sem Saída um grande sucesso também, depois disso conseguiu administrar sua carreira com filmes decentes e de muita bilheteria, Vingança, Campo dos Sonhos , até que o jovem   ator em 1990, dirigiu seu primeiro filme, Dança Com Lobos. Dança Com Lobos é o faroeste de maior bilheteria até hoje, rendeu mais de $ 424 milhões de dólares no mundo todo, e custou apenas $ 22 milhões, foi indicado a 12 Oscars e ganho

As Vilãs Mais Sexy, Poderosas e Malvadas dos Quadrinhos

Por: Ulisses Silva Lex Luthor, Coringa, Apocalipse, Duende Verde, Loki, perto delas eles parecem crianças, por que abaixo esta uma pequena lista com as  vilãs mais malvadas das histórias em quadrinhos , fica difícil imaginar como algumas delas sendo tão lindas e sexy, conseguem ser a maldade em pessoa. Tenha medo muito medo.