Pular para o conteúdo principal

Tom Cruise maior astro de Hollywood



Tom Cruise ou Thomas Cruise Mapother IV nascido em 3 de julho de 1962, começou a carreira no filme Amor Sem Fim de 1981, participou de filmes como Vidas Sem Rumo em 1983, que foi dirigido por Francis Ford Coppola, seu primeiro papel de destaque foi na comédia Negócio Arriscado, lançado em 1983 e faturou $ 63 milhões de dólares só nos EUA, seu orçamento foi de apenas $ 6 milhões de dólares, Tom Cruise recebeu pelo filme $ 75 mil dólares apenas.

De Top Gun ao estrelato



Em 1986 Tom Cruise lançou um clássico dos filmes de ação da década de 80, Top Gun Ases Indomáveis, o filme fez muito sucesso tendo rendido mais de $ 356 milhões de dólares no mundo todo, foi o filme mais visto nos EUA em 1986, deixando para trás Aliens, Platoon, Karate Kid 2 entre outros.

Graças a Top Gun o ator virou o maior galã de Hollywood, saindo em todas as capas de revistas e sendo eleito o homem mais lindo do mundo, seu próximo passo, assim como todo “galã”, é de se estabelecer como tal, no mesmo ano fez o filme A Cor do Dinheiro, o qual fez grande sucesso com $ 52 milhões em bilheteria nos EUA. 


Maior Fracasso



Em 1988 fez a comédia romântica Cocktail pelo qual levou $ 3 milhões de dólares de salário, comédia que é considerada um dos piores filmes do gênero, seu primeiro fracasso de público e critica.

Afim de provar que não era apenas mais um rostinho bonito em Hollywood, Tom embarcou no drama Rain Man, ao lado do sempre talentoso Dustin Hoffman, apesar de ninguém acreditar que o filme daria sucesso, o filme ficou em primeiro lugar nas bilheterias em 1988, custou apenas $ 25 milhões de dólares e faturou $ 354 milhões no mundo todo, o filme ainda ganhou os Oscars de melhor filme, ator para Dustin Hoffman, diretor e roteiro original.


Indicação ao Oscar



Tom Cruise não queria ficar preso a papeis românticos só por que seus fãs, produtores, agentes de Hollywood queriam, em 1989 ele se juntou ao diretor Oliver Stone para fazer o filme Nascido em 4 de Julho, um drama sobre a guerra do Vietnã, nesse filme vemos um Tom sujo, feio, descabelado, tudo que seus conselheiros falaram para ele não fazer, porém Tom sabe das coisas e o diretor Oliver Stone também, resultado: $ 161 milhões de dólares em bilheteria no mundo todo, uma indicação ao Oscar de melhor ator para Tom Cruise, o diretor Oliver Stone recebeu o Oscar de melhor diretor, Tom pode não ter ganhado o Oscar, porém ganhou o Globo de Ouro de melhor ator, além de outros prêmios por sua atuação.


Fracassos e Sucessos


Em 1990 e 1992 Tom fez dois fracassos com sua esposa na época Nicole Kidman, Dias de Trovão, e Um Sonho Distante, nenhum dos dois entrou no top 10 de maior bilheteria em seus anos de lançamento, porém ele se redimiu nos dois anos seguintes, Questão de Honra $ 243 milhões de dólares em bilheteria mundial e o quinto filme mais visto de 1992 nos cinemas, e A Firma em 1993, $ 270 milhões de dólares no mundo todo, quinto filme mais visto no mundo em 1993.

Vampiro Lestat



Em 1994 Tom Cruise era um dos maiores astros do cinema mundial e um dos mais bem pagos, ele podia escolher fazer o filme que quisesse, chegava aos lotes vários roteiros em seu escritório, porém ele não queria um papel principal, ele queria ser coadjuvante e interpretar o vampiro Lestat no filme Entrevista Com o Vampiro, baseado no livro de mesmo nome, escrito pela sempre talentosa Anne Rice, porém quando a escritora soube da contratação do ator Tom Cruise, ela declarou estar desapontada e que acreditava que Cruise não daria conta do papel. 

Após assistir ao filme concluído, ela mudou de ideia e pediu desculpas. O filme foi um grande sucesso e ainda revelou outro astro para o mundo, Brad Pitt em inicio de carreira, nona maior bilheteria do mundo naquele ano, $ 223 milhões ao redor do mundo, ficou atrás de filmes como Rei Leão, Forrent Gump True Lies, Velocidade Máxima, a concorrência naquele ano foi muito forte.

Agora sim rei de Hollywood



Dois anos depois de Entrevista com o Vampiro, Tom Cruise resolveu tirar o papel o seriado Missão Impossível e transforma-lo em filme, $ 457 milhões de bilheteria no mundo todo, e terceira maior bilheteria no mundo em 1996, atrás apenas de Independece Day e Twister; ainda em 1996 Tom lançou uma das melhores comédias românticas de todos os tempos, Jerry Maguire $ 273 milhões no mundo todo e nona maior bilheteria do ano, Tom tinha dois filmes no top 10 naquele ano.

Missão Impossível foi um sucesso inesperado e uma continuação era inevitável, em 2000 chega aos cinemas Missão Impossível 2, $ 546 milhões de dólares no mundo todo e maior bilheteria do ano 2000, Tom estava no topo do mundo.

No ano seguinte Tom amargou um fracasso, Vanilla Sky, apesar de ter faturado $ 203 milhões ao redor do mundo, foi considerado um fracasso, pois o estúdio esperava arrecadar o dobro desse valor, ele se redimiu no ano seguinte ao lado do amigo Steven Spielberg com o filme Minority Report, $ 358 e décima maior bilheteria do ano, de volta ao top 10.

O Último Samurai, sexta maior bilheteria do mundo em 2003 com $ 456 milhões, Collateral teve uma bilheteria razoável $ 217 milhões no mundo todo em 2004,

e em 2005 novamente em parceria com Spielberg, Guerra dos Mundos detonava nos cinemas mundiais com $ 591 milhões em bilheteria, quarto filme mais visto no ano.

Altos e baixos no cinema


Assim como todo ator, Tom não pode acertar sempre, teve seus altos e baixos, sucessos e fracassos, Missão Impossível 3 foi um sucesso em 2006, porém Operação Valquíria em 2008 e Encontro Explosivo em 2010 foram um fiasco, os dois filme ficaram na posição de número 32 e 29 respectivamente em seus anos de lançamento, nada de top 10 nem mesmo top 20.

Rock of Ages foi outro fracasso em 2012, porém filmes como Missão Impossível Protocolo Fantasma e Jack Reacher colocaram ele de volta no topo, Protocolo Fantasma rendeu uma pequena fortuna nos cinemas $ 694 milhões de dólares no mundo todo, No Limite do Amanhã foi um grande sucesso de 2014 assim como no ano seguinte com Missão Impossível 5 Nação Fantasma, em 2017 A Múmia foi um fracasso, porém nada que manchasse a carreira deste grande astro.

Tom Cruise é um dos poucos atores da década de 80 que ainda fazem sucesso e tem filmes no top 10, e parece que o astro não vai descansar tão cedo.



Para você que acha que Robert Downey Jr é o ator mais bem pago do mundo por que recebeu $ 50 milhões de dólares por Homem de Ferro, saiba que em 1996 há mais de 20 anos atrás, Tom Cruise recebeu $ 70 milhões de dólares por Missão Impossível, salário mais participação nos lucros.

Recebeu $ 75 milhões de dólares por Missão Impossível 2 e Missão Impossível 3.

Minority Report (2002) $25.000.000 + participação nos lucros

O Último Samurai (2003) $25.000.000 + participação nos lucros


Curiosidades


- Aos 14 anos, teve uma breve passagem por um seminário franciscano em Cincinnati, e pretendia se tornar padre.

- Sofria de dislexia (doença caracterizada por causar dificuldades em leitura, escrita e soletração) quando jovem.

- Foi cogitado para protagonizar "Matrix" . Mas o papel acabou com Keanu Reeves.

- Em maio de 2001, processou o ator pornô Chad Slater, que havia dito à revista Actustar que teve uma relação homossexual com o astro. Em agosto do mesmo ano Slater foi condenado a pagar US$ 10 milhões por danos morais.

- O dia 10 de outubro foi decretado o "Dia de Tom Cruise" no Japão. A homenagem foi feita com base nas viagens do ator ao país, tido pelos japoneses como o astro de Hollywood que mais os visitou.

- Em 1996, Tom Cruise testemunhou uma mulher ser atropelada e a acompanhou até o hospital, Ao saber que ela não tinha um plano de saúde, Cruise pagou a conta da emergência que custava US$ 7000.

- Tom Cruise foi indicado duas vezes ao Oscar na categoria de Melhor Ator pelos filmes Nascido em 4 de Julho (1990) e Jerry Maguire – A Grande Virada (1997). Foi indicado uma vez na categoria de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme Magnólia (2000).

No Globo de Ouro teve mais sorte, Cruise levou três vezes o prêmio para casa nas categorias de Melhor Ator-Drama pelo filme Nascido em 4 de Julho (1989), Melhor Ator Comédia pelo filme Jerry Maguire – A Grande Virada (1997), Melhor Ator (Coadjuvante/Secundário) pelo filme Magnólia (200)

- Tom Cruise não usa dublês em cenas de ação. Na franquia de Missão Impossível já teve uma faca de verdade perto dos seus olhos, escalou o prédio mais alto do mundo em Protocolo Fantasma, é ainda ficou do lado de fora de um avião enquanto decolava.

Melhor cena do Tom Cruise no cinema, Trovão Tropical




Arnold Schwarzenegger o maior astro de ação do mundo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja Como está o elenco de Falcão - O Campeão Dos Campeões

Se você tem mais de 30 anos com certeza já brincou de queda de braço com seus amigos imitando Sylvester Stallone no filme Falcão – O Campeão dos Campeões (Over the Top, 1987). "Quando viro meu boné me sinto um caminhão" “Eu não gosto de receber tapinha nas costas de pessoas dizendo que sou o melhor, não preciso disso. Se eu vencer, é porque eu quis ser o melhor ao menos uma vez na vida”. 6 vezes que Sylvester Stallone provou ser um ótimo ator É um filme incrível, que não teve uma boa bilheteria no ano de lançamento, repetiu inúmeras vezes na sessão da tarde, e ninguém se cansava de assistir ao filme, é bem motivacional, Lincoln Hank, aqui no Brasil Lincoln Falcão, é um cara humilde que cometeu muitos erros na vida, e agora está tentando se acertar, se aproximando do filho, tentando uma redenção com a ex-mulher e o ex-sogro. É o filme tipico dos anos 80 , onde desde o inicio você sabe quem é o herói e o vilão, a edição do filme é muito boa, você realmente se sente naquela

Como Kevin Costner arruinou a própria carreira

Por: Ulisses Silva Kevin Michael Costner nascido em 18 de Janeiro de 1955, ainda jovem se formou Marketing pela Universidade da Califórnia em 1978, depois de formado decidiu que queria ser ator começou a ter aulas de atuação, e durante todo inicio dos anos 80 fez pontas em filmes pequenos, até que em 1985 com 30 anos veio sua grande chance com o faroeste Silverado um grande sucesso. Fama mundial A Fama mundial veio em 1987, com o filme Os Intocáveis dirigido por Brian De Palma, e se tornou a 6º maior bilheteria do ano de 1987, no mesmo ano fez o ótimo Sem Saída um grande sucesso também, depois disso conseguiu administrar sua carreira com filmes decentes e de muita bilheteria, Vingança, Campo dos Sonhos , até que o jovem   ator em 1990, dirigiu seu primeiro filme, Dança Com Lobos. Dança Com Lobos é o faroeste de maior bilheteria até hoje, rendeu mais de $ 424 milhões de dólares no mundo todo, e custou apenas $ 22 milhões, foi indicado a 12 Oscars e ganho

As Vilãs Mais Sexy, Poderosas e Malvadas dos Quadrinhos

Por: Ulisses Silva Lex Luthor, Coringa, Apocalipse, Duende Verde, Loki, perto delas eles parecem crianças, por que abaixo esta uma pequena lista com as  vilãs mais malvadas das histórias em quadrinhos , fica difícil imaginar como algumas delas sendo tão lindas e sexy, conseguem ser a maldade em pessoa. Tenha medo muito medo.